Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Unha descamando? Saiba evitar e o que fazer caso aconteça: 'Use a lixa esponja'

Normalmente, quem tem as unhas mais fracas precisa lidar com um problema bem chato: o descamamento. A quebra da unha de maneira vertical solta a parte mais superficial, separando-a em camadas. Em entrevista para o Purepeople, a manicure Vanessa Abreu aponta quais são os cuidados que podem evitar que as unhas descamem, além de ensinar truques para quando isso aconteça

Além de colaborar para que o esmalte dure mais tempo nas mãos, o cuidado com as unhas é considerado um aliado extremamente importante para mantê-las mais fortes e, dessa maneira, evitando que elas quebrem. Apesar disso, nem sempre é possível deixá-las intactas e, muitas vezes, as unhas acabam quebrando de uma maneira diferente, soltando a camada mais superficial que, normalmente, é localizada no topo das unhas. Mas, afinal, o que provoca o descamamento delas? Em entrevista para o Purepeople, a manicure do Jacques Janine Fashion Mall, Vanessa Abreu, esclarece quais são os motivos para isso e também recomenda a melhor maneira de lidar quando acontecer.

Como evitar o problema: 'Unhas alongadas contribuem significativamente'

Conhecer os melhores ingredientes para adicioná-los no cardápio diariamente é uma das medidas que mais influenciam na qualidade das unhas. "Geralmente, o descamamento das unhas é provocados por uma deficiência de vitaminas ou hormonal e, para isso, uma dermatologista deve ser procurada", declara a especialista ao citar a relevância dos alimentos como a jabuticaba na saúde das unhas: "A alimentação está diretamente ligada e o uso de bons cosméticos como uma base fortalecedora também." Além disso, escolher o produto ideal para retirar as cores deixadas pelo esmalte também influencia. "Evite acetona e substitua pelo removedor de esmaltes", sugere a profissional ao acrescentar: "Unhas alongadas contribuem significativamente para evitar o problema."

O que fazer quando a unha descamar: 'Lixe com a lixa esponja'

Muitas mulheres acreditam que a melhor solução para lidar com o problema é não mexer na unha descamada ao invés de retirar a parte que já está soltando, mas isso não é o mais adequado. "Deve-se lixar com lixa esponja para igualar e tirar a parte descamada", indica a manicure ao explicar: "Pois cedo ou tarde isso vai acontecer e pode estragar todo o esmalte da unha." Quando a unha solta essa parte superficial e descama, é possível reverter essa situação, retirando a parte aparentemente mais fraca. "Tire o esmalte e corte-as rente aos dedos, pois já é um sinal de fraqueza das unhas. Além disso, lixe as unhas com a lixa esponja para polir a superfície", recomenda Vanessa ao ensinar outros truques: "Hidratar as unhas também ajuda a mantê-las bonitas e sem descamação, além de nunca deixá-las sem base."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.