Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Conheça os benefícios da jabuticaba, fruta da estação, para as unhas

Compartilhe no Facebook
O consumo de frutas colabora para uma vida mais saudável, mas também acaba interferindo na qualidade do cabelo, da pele e até mesmo das unhas. Durante a primavera, é possível deixar a unha mais bonita ao consumir os frutos certos. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança recomenda adicionar a jabuticaba nas refeições para conquistar os benefícios desejados

Adicionar frutas no cardápio é essencial para melhorar o funcionamento do organismo, mas o que poucos sabem é que elas podem ter um papel fundamental para aperfeiçoar a aparência do cabelo e da pele. Quem optar por ingerir os alimentos também notará uma melhora significativa nas unhas, podendo fortalecê-las e ajudá-las a crescer mais rápido. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança esclarece como a jabuticaba age e quais substâncias possibilitam o fruto que é colhido durante a primavera oferecer tantos benefícios para as unhas. "A jabuticaba é uma fruta nativa brasileira e entre as suas espécies a mais conhecida é a jabuticaba sabará, que se destaca pela doçura dos frutos, tornando o consumo mais fácil", aponta a especialista.

A fruta pode auxiliar na rotina de beleza: 'Regeneração das células'

Além dos hábitos que costumam colaborar para a saúde das unhas, os cuidados para deixá-las impecáveis podem influenciar no tempo de duração do esmalte. Por isso, é possível recorrer a jabuticaba para melhorar seu aspecto. "Os benefícios da jabuticaba para a beleza ocorrem devido às suas propriedades nutricionais", declara a profissional. Muitas de suas vitaminas conseguem proporcionar vantagens que não são atingidas pelos cosméticos próprios para a região. "A casca possui coloração arroxeada devido à presença de antocianinas, um fitoesterol que possui propriedades antioxidantes e, portanto, o seu consumo auxilia no combate aos radicais livres", explica a profissional ao acrescentar: "Isso favorece a regeneração das células, as ajudando a executarem suas funções perfeitamente, o que se reflete na boa aparência não só das unhas, mas da pele e do cabelo também."

Vitamina C na composição: 'Favorece o aumento de colágeno'

Conhecida por ser uma das substâncias da vez, a vitamina C não é fabricada pelo corpo humano e necessita ser ingerida por meio da alimentação. Podendo ser trocada pelo óleo canabidiol por ter uma composição com elementos parecidos, a vitamina é encontrada em uma parte específica da jabuticaba: "Na polpa encontramos ferro, fósforo, vitamina C e niacina." Além de possibilitar que a unha cresça com um aspecto bonito e saudável, o elemento encontrado na polpa da fruta pode oferecer outras vantagens. "Trata-se de um potente antioxidante que ajuda a atrasar o envelhecimento dos tecidos da derme, ao mesmo tempo que favorece o aumento de colágeno", comenta Sara sobre uma das principais proteínas da unha ao afirmar: "Também possui pectina, importante fibra para a regulação intestinal e que exerce efeito positivo no combate ao colesterol."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.