





Ney Matogrosso está fazendo muito sucesso atualmente com o filme sobre a sua vida, "Homem com H". O ator Jesuíta Barbosa foi o intérprete do músico, e teve que se submeter à uma dieta intensa durante os preparativos do longa.
Durante uma entrevista para "TV Fama" em 2017, o cantor, que tem uma relação inesperada com a autora do remake de "Vale Tudo", se recordou sobre a época dos anos 1980, em que se relacionou com o ídolo Cazuza, que faleceu em 7 de julho de 1990, vítima da Aids, aos 32 anos.
Além disso, Matogrosso chegou a se relacionar com o médico Marco de Maria, também falecido em 1990, diante de complicações da doença. No filme "Homem com H", o papel do doutor ficou com o ator Bruno Montaleone.
Na entrevista ao portal, Ney Matogrosso relembrou sobre não ter contraído HIV, ainda que tivesse marido soropositivo: "Eu realmente tive contato com pessoas que tinham o vírus e eu não tive. Mas eu também não tenho explicação e não fico dando mole. Não vou agora acreditar que sou uma pessoa imune porque acho que dei sorte", disse ele.
Além disso, Ney, que já protagonizou uma intensa briga com Cazuza no passado, também negou a onda de boataria que ele teria sido estudado: "Ninguém me estudou não, isso é onda e boato", frisou o artista.
Dando sequência ao bate-papo, falou sobre a relação com o ex-vocalista do Barão Vermelho: "O Cazuza foi um dos amores da minha vida. Hoje, nossa relação se ele estivesse vivo seria de amizade, como foi até o fim da vida dele. O namoro já não existia mais, mas o amor permaneceu e permanece até hoje. A morte não apaga essas coisas de dentro da gente", relembrou.
Conhecido por seu papel de Jove no remake da novela Pantanal, da Globo, o ator Jesuíta Barbosa precisou caprichar na preparação para viver um dos maiores músicos de todos os tempos. Ao "Gshow", ele trouxe mais detalhes de como se preparou, para tentar chegar na aparência de Matogrosso durante a juventude:
"A gente tentou ir por um caminho no sentido da construção não ser só uma silhueta, não ser só uma equiparação do que é a figura do Ney, aí a gente estaria pecando. Ele tem uma integridade e dignidade muito fortes. A construção foi a partir de nossas experiências", relembrou.
Além da dieta e do plano alimentar rigoroso que ele precisou seguir, não faltaram as aulas de dança: "Muita aula de dança, canto, ensaiamos voz e cena, teve o preparo com uma endocrinologista que era para cuidar do corpo. O Ney era muito magrinho e emagreci para fazer o filme", destacou, em outro momento.


