Papa Francisco se define como 'doente' e 'frágil' em mensagem aos fieis sobre estado de saúde: 'Momento de provação'
Publicado em 16 de março de 2025 às 15:00
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Com problemas de respiração, Papa Francisco já completou um mês de internação.
Papa Francisco se define como 'doente' e 'frágil' em mensagem aos fieis sobre estado de saúde: 'Momento de provação' Papa Francisco deixou uma mensagem sobre seu estado de saúde neste domingo (16) Papa Francisco: pronunciamento acontece na mensagem do Angelus, enviada por escrito por mais uma semana em decorrência do problema de saúde do pontífice Papa Francisco: ‘Compartilho com vocês esses pensamentos, pois estou passando por um período de provação’ Papa Francisco: ‘Me uno a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu’
Veja + após o anúncio

Internado há 31 dias por pneumonia bilateral, Papa Francisco deixou uma mensagem sobre seu estado de saúde neste domingo (16). O pronunciamento acontece na mensagem do Angelus, enviada por escrito por mais uma semana em decorrência do problema de saúde do pontífice.

"Compartilho com vocês esses pensamentos, pois estou passando por um período de provação e me uno a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu", iniciou Francisco, cujo nome tem ligação emocionante com o Brasil.

O papa reforçou a importância de manter as orações, mesmo em períodos de debilidade física. "O nosso físico está fraco, mas, mesmo assim, nada nos impede de amar, de rezar, de nos doarmos, de sermos uns para os outros. Na fé, sinais luminosos de esperança", refletiu.

Veja + após o anúncio

No boletim médico divulgado neste sábado (15), o Vaticano informa que o estado de saúde de Francisco é estável. Mesmo com uma “melhora gradual”, o pontífice precisa seguir em tratamento no hospital.

PAPA FRANCISCO LAMENTA TRAGÉDIA NA MACEDÔNIA DO NORTE, QUE MATOU 59 PESSOAS

Mesmo debilitado, Francisco não deixou de lamentar a tragédia ocorrida na Macedônia do Norte deste domingo (16). 59 pessoas morreram após um incêndio em uma boate, causado pelo uso de pirotecnia com fogo durante um show.

Francisco buscou "transmitir às famílias dos falecidos, principalmente aos jovens, a expressão das suas profundas condolências, num desejo de proximidade espiritual aos feridos". A informação veio através do telegrama do secretário de Estado do Vaticano, cardeal italiano Pietro Parolin, a Kiro Stojanov, bispo de Skopje, cidade onde ocorreu a tragédia. 

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Principais notícias Entretenimento Doença
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias