Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Batom em lápis, em bala e líquido: como passar e qual é o melhor uso para cada?

Compartilhe no Facebook
Você curte o clássico batom em bala, é fã dos batons líquidos ou já se rendeu à praticidade dos batons em lápis? Se não conhece algum tipo ou quer aprender como aplicar um formato específico, chegou ao lugar certo: em um giro pela Beauty Fair, a maior Feira de Beleza das Américas, entrevistamos a Gerente de Produtos de Maybelline New York Brasil, que contou os detalhes desses 3 tipos de batons mais amados e ainda deu dicas sobre os batons da marca. "Maybelline tem todos os tipos em uma enorme paleta de tons e cores".

O batom é o item mais popular da maquiagem: não é à toa que existem até marcas de batom veganas crescendo no mercado da beleza e que o item tem um dia especial só para ele! Se antes existia apenas o batom em bala, aquele que a gente precisa girar a base para usar, hoje existem batons líquidos e em lápis, cada um com seus pontos positivos e sua maneira de usar. E para tirar proveito de cada formato da maneira certa, o Purepeople entrevistou Mariana Ávila, gerente de produto de Maybelline New York Brasil, que ensinou o modo de aplicação e, de quebra, deu dicas que servem para toda fã do item. "Se a pessoa estiver com um ressecamento que esteja com pelinha soltando, o ideal é passar um hidratante labial antes de aplicar qualquer produto, tanto cremoso quanto matte", indica.

Veja também

Batom em lápis ajuda no contorno da boca

Chamado de "chubby stick" pelas gringas, o batom em lápis é prático e dá aquele help na hora de fazer o contorno dos lábios. Maybelline NY tem uma linha com 15 cores só de batons nesse formato, com tons de rosa, que é uma das cores tendências do próximo verão, vermelho e nudes, a Extreme Matte. "É um chubby stick que, por ser em formato de lápis, a pessoa consegue fazer o contorno da boca antes de preenchê-la. Isso torna o uso muito mais prático, principalmente para quem costuma borrar na aplicação", conta Mariana. E a praticidade vai muito além da hora da aplicação. "Ele é pequeno vai muito bem na bolsa".

Batom em bala é mais simples de aplicar

O formato bala é o tipo de batom que todo mundo conhece e adora! Ele é superprático para aplicar, sem mistério e sem drama: basta preencher os lábios e a maquiagem está pronta. A única diferença é sobre o acabamento deles, que pode ser cremoso ou matte. "Os batons matte têm a fama de ressecarem a boca e, durante o passar do dia, de craquelarem. A nossa fórmula de matte com conforto, além de ser mais fácil para aplicar, garante que ele não craquele durante o dia, que se mantenha intacto. O cremoso tem um brilho cintilante e desliza mais fácil ao ser aplicado", conta.

Novo batom líquido da marca promete durar por 16 horas

Batons líquidos de efeito matte se tornaram paixão das brasileiras e, por isso, Maybelline NY resolveu trazer do exterior o batom SuperStay Matte Ink, que faz sucesso lá fora por ter duração de 16 horas sem craquelar ou manchar os lábios - ideal para usar em uma ocasião especial! Para quem acha que os líquidos são mais difíceis de aplicar, spoiller: eles vêm com um aplicador diferente para facilitar o uso. "É em forma de flecha, o que ajuda a fazer o contorno da boca. A pessoa consegue ter um traço muito mais preciso. As consumidoras contam que amam batom líquido, mas que a aplicação é mais complicada do que a de um batom cremoso, tem mais chance de borrar, de escorrer. Por conta do aplicador, é mais fácil passar e fazer o contorno, além de ele ter uma área aberta no centro, que serve como reservatório. Em uma pegada vem a quantidade ideal", ensina Mariana. E então, qual é o seu tipo de batom preferido?

(Apuração por Patrick Monteiro e texto por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.