Como fazer um spa caseiro? Receitas simples para cuidar da pele sem sair de casa
Publicado em 22 de março de 2020 13:20
Por Marina Couto
Se a rotina mudou e você conseguiu um tempo mais livre em casa, aproveite o momento para fazer um spa caseiro. Com ingredientes simples que você já possui na geladeira ou na despensa, é possível cuidar do rosto e do corpo com tratamentos potentes e sem precisar gastar dinheiro. Veja as dicas que a dermatologista Karla Assed separou para você!
Aproveite o tempo em casa para fazer um spa caseiro
As mãos precisam de cuidados especiais, assim como o restante do corpo
Com ingredientes que você tem em casa, é possível cuidar do corpo e do rosto
Para manter os pés hidratados, faça uma misturinha com óleo e silicone gel
A dermatologista Karla Assed indicou três receitas caseiras simples para cuidar da pele
A esfoliação pode ser feita uma vez por semana no spa caseiro
Máscara de iogurte natural mantém a pele iluminada
Aposte na receita caseiras para colocar sua rotina de skincare em dia
Veja + após o anúncio

Ficar em casa com tempo livre é o momento perfeito para caprichar na rotina de skincare. Afinal, os cuidados com a pele acabam ficando de lado com tantos compromissos no dia a dia. Além disso, você não precisa de cremes e produtos caríssimos para o autocuidado, pois os ingredientes que você tem casa podem te ajudar a manter a pele linda. A dermatologista Karla Assed indicou três receitas caseiras e bem simples para você testar. Confira!

Máscara facial com iogurte deixa a pele iluminada

A nossa pele fica constantemente exposta à poluição, umidade e resquícios de produtos. Por isso, retirar a maquiagem antes de dormir e limpar o rosto diariamente com produtos específicos são fundamentais para manter o viço. No entanto, um tratamento mais profundo, pelo menos uma vez por semana, ajuda a deixar a pele mais bonita e iluminada. Nesse caso, a dermatologista indica uma máscara facial caseira feita com iogurte natural. Como fazer? Basta aplicar o ingrediente no rosto com a ajuda de um pincel, como se fosse uma máscara, e deixar agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue bem a região e aplique seu hidratante favorito. A especialista também dá a dica: antes de aplicar o iogurte, coloque-o para gelar e retire o soro que se formar por cima. O produto gelado tem efeito calmante e minimiza as olheiras e a vermelhidão da pele.

Faça uma esfoliação no corpo todo

Não é só a pele do rosto que precisa de cuidados especiais. Já que é para fazer um spa caseiro, nada melhor do que dar atenção ao corpo todo. E, nesse caso, vale a pena investir na esfoliação, já que o tratamento remove as células mortas e regenera a pele. "Ajuda tanto no brilho e na hidratação da pele quanto na maciez", ressalta Karla. Para fazer um tratamento poderoso, misture em um recipiente mel, açúcar e óleo de amêndoas doce e aplique no banho fazendo movimentos suaves e circulares em todo o corpo. Depois é só retirar com água corrente. A esfoliação também pode ser feita uma vez por semana.

Cuide das mãos e dos pés!

Assim como o rosto, as mãos sofrem com a alta exposição e são as primeiras a sofrer com as ações do tempo. Os pés, por sua vez, costumam ficar mais ressecados por conta dos sapatos fechados e da falta de cuidados com a região. Por isso, em seu spa caseiro, capriche na hidratação! "Misture um pouco de hidratante com ureia, semente de uva ou óleo de girassol com algumas gotas de silicone gel. Massageie as mãos e os pés com a solução, até que ocorra a absorção completa", explica a dermatologista. "A mistura manterá a hidratação da pele por muito mais tempo e usá-la à noite é o ideal para que a pele absorva melhor as substâncias".

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza Beleza & Estilo Pele Bem-estar Beleza & Estética Estética
Sobre o mesmo tema
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias