Autobronzeador sem mistério! 6 dicas para usar o produto da forma certa no verão
Publicado em 28 de dezembro de 2018 11:34
Por Purepeople
Se a ideia é ficar bronzeada neste verão, os autobronzeadores podem ser seus aliados! Eles garantem aquela corzinha saudável sem você precisar ficar "torrando" no sol, além de te ajudar a chegar na praia com aquela marquinha de biquíni. No entanto, para tirar proveito do autobronzeador da forma correta, é preciso ficar atenta antes, durante e depois da aplicação no corpo. A dermatologista Karla Assed listou as dicas. Confira!
O autobronzeador ajuda a deixar a pele bronzeada sem precisar pegar sol. Aprenda a usar!
Uma das dicas é aplicar o autobronzeador na pele limpa e seca, logo após o banho
Espalhar bem o autobronzeador é o grande segredo para ficar bronzeada sem manchas na pele
Os autobronzeadores possuem dihidroxiacetona, que interage quimicamente com a queratina presente na pele e forma o pigmento que deixa a pele bronzeada
Os autobronzeadores ajudam a driblar o look de "cor de escritório" no verão
Para usar autobronzeador da forma certa, uma das dicas é aplicar o produto e evitar tomar banho até 8 horas depois
Para aplicar o autobronzeador sem deixar a pele manchada, é preciso ter cuidados antes, durante e depois da aplicação do produto
Mesmo com o autobronzeador na pele, o protetor solar não deve ser deixado de lado
Veja + após o anúncio

Os autobronzeador são queridinhos de muitas mulheres no verão, principalmente das donas de pele clara ou de quem não costuma ir à praia no restante do ano. Eles ajudam a dar um chega pra lá na "cor de escritório" ao fazer com que a pele oxide a melanina. "Esses produtos possuem um princípio ativo chamado dihidroxiacetona, que interage quimicamente com a queratina presente na pele e forma o pigmento escuro que deixa a cútis bronzeada. Essa substância reage com as proteínas da camada superficial da pele, resultando na produção de melanoidinas, que são os pigmentos que dão a cor dourada a pele", explica a dermatologista de celebridades como Xuxa e Angélica , Karla Assed. Confira a lista e saiba como usar!

1 - Aplique o autobronzeador na pele seca

O autobronzeador deve ser aplicado na pele limpa e seca. "Tome banho para a pele ficar limpa e não agarrar resíduos", indica a dermatologista. Lembre-se de retirar qualquer tipo de acessório e secar muito bem a pele, sem deixá-la úmida.

2 - Faça uma esfoliação corporal

Fazer uma esfoliação corporal pode prolongar o efeito do autobronzeador na pele e da tão sonhada marquinha de biquíni. Aposte em um esfoliante próprio para o corpo e use-o depois do banho, lembrando de secar muito bem a pele.

3 - Espalhe bem!

Espalhar bem o autobronzeador é o grande segredo para evitar manchas na pele! "Por interferir na pigmentação da pele, é preciso espalhar bem, de maneira bastante uniforme por todo o corpo. Assim evita ficar com tonalidades diferentes", aconselha a profissional. Lembre-se de espalhar o item nas dobrinhas do corpo.

4 - Lave bem as mãos

Tenha o cuidado de aplicar o autobronzeador no banheiro ou em um outro local que tenha uma pia por perto, pois lavar as mãos logo depois é fundamental. "Assim, as palmas das mãos não ficam amareladas. Caso prefira, aplique com luvas", indica Karla Assed. Depois, o ideal é esperar 20 minutos para colocar as roupas.

5 - Evite banho e exercícios logo depois

Outras dicas superimportantes para quem aplica autobronzeador é evitar fazer exercícios físicos que façam suar até 4 horas após a aplicação. Já o banho deve ser tomado somente 8 horas após aplicar o produto.

6 - Na praia: use filtro solar!

Mesmo com o autobronzeador na pele, o protetor solar não deve ser deixado de lado! "Quando se pega um pouco de sol após a aplicação, o bronzeado dura mais e a coloração da pele fica mais bonita. Mas não esqueça de usar os filtros solares", ressalta a dermatologista.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Verão Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Cheiro de soneca! 5 perfumes para usar na hora de dormir e aproveitar o seu bedtime da melhor forma
Cheiro de soneca! 5 perfumes para usar na hora de dormir e aproveitar o seu bedtime da melhor forma
8 de abril de 2024
Renaissance Tour: Se inspire nesses 6 looks épicos da Beyoncé para ver o filme nos cinemas!
Renaissance Tour: Se inspire nesses 6 looks épicos da Beyoncé para ver o filme nos cinemas!
12 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias