Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Autobronzeador sem mistério! 6 dicas para usar o produto da forma certa no verão

Se a ideia é ficar bronzeada neste verão, os autobronzeadores podem ser seus aliados! Eles garantem aquela corzinha saudável sem você precisar ficar "torrando" no sol, além de te ajudar a chegar na praia com aquela marquinha de biquíni. No entanto, para tirar proveito do autobronzeador da forma correta, é preciso ficar atenta antes, durante e depois da aplicação no corpo. A dermatologista Karla Assed listou as dicas. Confira!

Os autobronzeador são queridinhos de muitas mulheres no verão, principalmente das donas de pele clara ou de quem não costuma ir à praia no restante do ano. Eles ajudam a dar um chega pra lá na "cor de escritório" ao fazer com que a pele oxide a melanina. "Esses produtos possuem um princípio ativo chamado dihidroxiacetona, que interage quimicamente com a queratina presente na pele e forma o pigmento escuro que deixa a cútis bronzeada. Essa substância reage com as proteínas da camada superficial da pele, resultando na produção de melanoidinas, que são os pigmentos que dão a cor dourada a pele", explica a dermatologista de celebridades como Xuxa e Angélica , Karla Assed. Confira a lista e saiba como usar!

1 - Aplique o autobronzeador na pele seca

O autobronzeador deve ser aplicado na pele limpa e seca. "Tome banho para a pele ficar limpa e não agarrar resíduos", indica a dermatologista. Lembre-se de retirar qualquer tipo de acessório e secar muito bem a pele, sem deixá-la úmida.

2 - Faça uma esfoliação corporal

Fazer uma esfoliação corporal pode prolongar o efeito do autobronzeador na pele e da tão sonhada marquinha de biquíni. Aposte em um esfoliante próprio para o corpo e use-o depois do banho, lembrando de secar muito bem a pele.

3 - Espalhe bem!

Espalhar bem o autobronzeador é o grande segredo para evitar manchas na pele! "Por interferir na pigmentação da pele, é preciso espalhar bem, de maneira bastante uniforme por todo o corpo. Assim evita ficar com tonalidades diferentes", aconselha a profissional. Lembre-se de espalhar o item nas dobrinhas do corpo.

4 - Lave bem as mãos

Tenha o cuidado de aplicar o autobronzeador no banheiro ou em um outro local que tenha uma pia por perto, pois lavar as mãos logo depois é fundamental. "Assim, as palmas das mãos não ficam amareladas. Caso prefira, aplique com luvas", indica Karla Assed. Depois, o ideal é esperar 20 minutos para colocar as roupas.

5 - Evite banho e exercícios logo depois

Outras dicas superimportantes para quem aplica autobronzeador é evitar fazer exercícios físicos que façam suar até 4 horas após a aplicação. Já o banho deve ser tomado somente 8 horas após aplicar o produto.

6 - Na praia: use filtro solar!

Mesmo com o autobronzeador na pele, o protetor solar não deve ser deixado de lado! "Quando se pega um pouco de sol após a aplicação, o bronzeado dura mais e a coloração da pele fica mais bonita. Mas não esqueça de usar os filtros solares", ressalta a dermatologista.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.