A guerra entre Neymar e Luana Piovani está longe de terminar, mas o jogador saiu na frente na primeira batalha. Processada pelo jogador após tecer diversas críticas a ele por um assunto que começou com pedidos para a privatização das praias brasileiras, em 2024, a atriz o chamou de 'mau caráter' e 'péssimo exemplo', também criticando sua reputação como pai.
No entanto, a Justiça de São Paulo decretou em favor de Neymar no processo movido pelo marido de Bruna Biancardi e condenou Luana Piovani por injúria. A atriz não terá pena de reclusão, mas deverá prestar serviços à comunidade. Depois da notícia, que foi comemorada pelo atleta em suas redes sociais, a ex de Dado Dolabella se pronunciou.
Nesta sexta-feira (17), Luana Piovani gravou um vídeo nos stories do Instagram dizendo que, além do processo que perdeu, está enfrentando Neymar na Justiça em outro. Sem muitas justificativas, ela mandou um 'bola pra frente' e revelou que, em breve, virá ao Brasil - mas não contou se será para resolver questões judiciais.
"Está todo mundo preocupado comigo, mas não precisa não. Vou colocar a resposta do meu advogado chiquérrimo, Dr. Augusto, e queria lembrá-los que foram dois processos, eu perdi um só. Está tudo sobre controle. Um beijo para vocês. Brasilzão, bota água no feijão, que a tia Lu está chegando!", disse Luana Piovani em seu Instagram.
No pronunciamento, o Dr. Augusto de Arruda Botelho, advogado de Piovani, disse que irão recorrer da decisão: "O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar - mas em discordância ao que por diversas Luana Piovani requereu -, tramita em segredo de Justiça. É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis".
A decisão da Justiça, assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, considerou que as falas de Luana Piovani ultrapassaram o limite da crítica e atingiram a honra de Neymar. A atriz foi absolvida da acusação de difamação, mas condenada a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, pelo crime de injúria.
Apesar da condenação inicial, a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários. O juiz entendeu que as declarações da ex-atriz da Globo tiveram "caráter depreciativo e constrangedor" e, na decisão, reforçou que a ampla divulgação nas redes sociais e pela imprensa acabou amplificando os dandos à imagem de Neymar.
Durante o processo, Neymar declarou ter se sentido "constrangido em seus relacionamentos familiares e profissionais". A defesa da artista alegou que suas declarações tinham caráter político e não pessoal, já que contrariavam as manifestações do atleta a favor da 'PEC das Praias'.
No entanto, o argumento não foi aceito pelo juiz, que entendeu que as falas extrapolaram os limites da liberdade de expressão e configuraram ofensa à honra de Neymar. Além da pena de serviços comunitários, Luana Piovani deverá pagar as custas processuais de 100 UFESP, aproximadamente R$ 3.702.
player2
player2