Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saúde da sua pele: tudo o que você precisa saber sobre o uso do protetor solar!

Compartilhe no Facebook
Tem dúvidas sobre como usar o protetor solar corretamente? A gente vai te ajudar! O Purepeople conversou com a dermatologista Gabriela Munhoz sobre a importância da aplicação deste produto no dia a dia. Desde a quantidade certa para aplicar até qual FPS apostar, confira as dicas que você deve incluir na sua rotina já!

O protetor solar precisa fazer parte da sua rotina de skincare. Afinal, o produto funciona como uma camada de proteção para impedir que grande parte dos raios solares penetrem na pele. Mas o que isso significa? A diminuição dos riscos de envelhecimento por conta desses raios. Tudo de bom, né? Por isso o Purepeople conversou com a dermatologista Gabriela Munhoz que esclareceu algumas dúvidas do seu dia a dia. Confira as dicas!

Qual a quantidade ideal de protetor solar?

Seja para o corpo ou para o rosto, o ideal é aplicar o filtro solar de uma forma que você consiga ver essa camada de protetor. "Quem usa, por exemplo, filtro com cor, vai conseguir enxergar essa camada na pele. Ou seja, tem que caprichar na aplicação", destaca Gabriela Munhoz.

Existe um FPS adequado para cada parte do corpo?

Quanto maior o número do FPS maior será a garantia de que você está protegida. "Acima de 30 já está maravilhoso. Sabemos que as pessoas não aplicam a quantidade de produto suficiente. Se o filtro for 30, mal aplicado ele pode virar 10. Por isso que quanto mais alto o fator de proteção, melhor será a garantia", explica.

Usar protetor solar no rosto 1 vez ao dia é suficiente?

De acordo com a dermatologista, até mesmo quem trabalha em escritório precisa passar o protetor solar na face. "Se não houver exposição direta ao sol, pode aplicar pela manhã e depois do almoço. Caso contrário, o ideal é passar de 2 em 2 horas ou após mergulhar na piscina ou na praia", detalha a doutora. Na hora de retocar, vale investir em filtros em pó para não estragar a make, ok?

É necessário aplicar protetor solar no corpo para ir ao trabalho?

A aplicação de protetor solar no corpo varia de caso para caso, mas não existe uma obrigação. "Quem trabalha em uma ambiente fechado só precisa passar se tiver um histórico de melanoma ou for um paciente de risco", avisa.

O protetor solar deve ser usado dentro de casa?

Se você não for muito fã de aplicar o protetor, pode comemorar porque o uso dele é dispensável quando se está em casa. "Só quem tiver melasma ou ficar em um ambiente exposto ao sol, como a varanda", destaca a dermato.

Quem faz home office precisa usar protetor?

Quem trabalha na frente do computador durante o home office não precisa se preocupar em passar o protetor solar. "Há muitas pesquisas sobre isso no mercado, mas, por enquanto, somente quem tem melasma para não manchar a pele. Porém, para manchar, a pessoa teria que passar muito tempo se expondo. Mas se você tem mancha e quer prevenir o envelhecimento, pode aplica. Não tem problema", aponta Gabriela Munhoz.

Pode usar o protetor solar do corpo para o rosto?

Usar o mesmo protetor solar do corpo no rosto não é o mais indicado. "O ideal é usar sempre um protetor no rosto indicado para o seu tipo de pele, se é oleosa ou seca, por exemplo", declara.

Devo passar o protetor solar antes ou depois da maquiagem?

Lembre-se sempre que a make deve vir depois do skincare, por isso o hidratante e o protetor sempre vem antes. "O importante é passar! O ideal é aplicar antes da maquiagem, porque depois pode borrar tudo. Porém não tem problema", avisa.

Devo usar um demaquilante para tirar o protetor solar?

Alguns filtros, por serem mais resistentes à água, aderem mais na pele, por isso é preciso tomar um cuidado. "Usar um demaquilante ou uma água micelar é a melhor maneira de limpar o rosto. Passe um algodão com um bom produto para tirar o resíduo da pele", descreve dermatologista Gabriela Munhoz.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.