O capítulo desta sexta-feira (5) de “Vale Tudo” incendiou as redes sociais. Consuêlo (Belize Pombal) finalmente flagrou o filho, André (Breno Ferreira), aos beijos com Aldeíde (Karine Teles), ninguém menos que sua melhor amiga de longa data. A cena, marcada por uma explosão de fúria da personagem, virou assunto imediato no X (antigo Twitter), principalmente pelos termos duros usados contra a irmã de Poliana (Matheus Nachtergaele).
O segredo veio à tona durante a festa de bodas de Consuelo e Jarbas (Leandro Firmino). A secretária da TCA foi até a despensa e deu de cara com o casal em clima quente, longe dos convidados. “Meu Deus do céu, o que é que tá acontecendo aqui?”, gritou, em choque. Na sequência, André tentou explicar: “Eu e Aldeíde estamos namorando”. Incrédula, ela disparou: “É verdade isso, Aldeíde?”.
Visivelmente desconfortável, a ruiva respondeu: “Mais ou menos, Consuelo... quer dizer, eu e o André, a gente...”. Antes que terminasse a frase, foi interrompida pelos gritos da amiga, que perdeu o chão: “Vocês o quê? Vocês se amam? Não tem vergonha, Aldeíde? Uma senhora que viu o André andando de bicicleta de rodinha!”. A esposa de Jarbas ainda elevou o tom, chamando a amiga de “molestadora” e “predadora sexual”. Meu Deus!
A cena, carregada de tensão dramática e com uma entrega visceral de Belize Pombal, repercutiu de forma imediata. Parte do público apontou que a reação da personagem soou etarista; outros, no entanto, concordaram com a indignação dela, ressaltando a relação de proximidade entre Aldeíde e André desde a infância.
No X, os comentários não deram trégua! “Pra mim, o problema da relação da Aldeíde com o André não é a diferença de idade isolada, é o fato de ela conhecer ele desde criança! Isso pra mim é nojento de várias formas. Não consigo conceber como isso não é grooming”, escreveu um internauta. “Ela deu um show de etarismo, ofendendo a Aldeíde de velha pra baixo. O André já é um homem feito, mas estragaram as bodas dela. Belize Pombal ENTREGOU nesse momento”, opinou outro.
“Pelo visto, não são só os Roitman que tratam os filhos como crianças. A Consuelo pagando mico, achando que o André tem 10 anos”, ironizou um espectador. “Consuelo é a típica mãe de menino insuportável, pior tipo de sogra: trata o filho, um homem adulto, como bebê, e culpa a mulher por tudo”, criticou outro.
Já houve quem ponderasse: “Olha, eu acho totalmente compreensível a reação da Consuelo. Ela e Aldeíde são melhores amigas. Pelo que a própria disse, viu o André crescer. A diferença de idade nem é a questão, mas sim a relação, que é estranha. Fora o flagrante em plena festa de casamento da amiga”.