Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como encontrar seu estilo pessoal de forma simples: expert ensina!

Compartilhe no Facebook
Você tem roupas que não combinam entre si? Ou peças no seu guarda-roupa que não te agradam mais? Provavelmente, você ainda não encontrou o seu estilo pessoal. Mas, keep calm e vem com a gente: nós entrevistamos a Consultora de Imagem Renata Cotarelli, que ensinou como descobrir o estilo pessoal de forma simples e leve. Que tal começar a apostar nelas nesse mês da Mulher?

Estilo pessoal não se refere somente à roupas, acessórios ou calçados. E nem que devemos ter um estilo único ou que passaremos o resto da vida com o mesmo "mood". Estilo pessoal, segundo Renata, é identidade, assinatura, o que se expressa verbal, não-verbal ou visualmente com uma marca própria, inédita. "Podemos ver isso na moda, nas artes, na arquitetura, no design, música e até na literatura", conta. Ah, outra boa notícia: estilo pessoal também não tem nada a ver com tendência, viu? "A tendência é temporária, como a moda. Já o estilo é duradouro, consistente. Qualquer que seja o seu estilo, poderá optar por seguir as tendências ou não. Principalmente, a tendência, se adotada, deverá coordenar com seu estilo", conta a expert.

Os primeiros passos para encontrar um estilo pessoal

Sabemos que ter um estilo não significa se forçar a usar a bota over knee que voltou à moda ou a pochete que todas as fashionistas estão usando. Mas, como descobrir o próprio estilo? "Olhe para si, para seus gostos e valores pessoais, roupas e acessórios que gosta, estilo de vida, enfim, o que compõe a forma como nos identificamos e reconhecemos. Vivemos numa época em que os estilos estão muito livres, as pessoas têm a liberdade de ser quem são ou pretendem ser. Quando refletimos sobre nós mesmos, tendemos a fazer escolhas mais acertadas. Estou falando de lojas de roupas, marcas de bolsas, acessórios, mas também de modo de vida, transporte que usa, escolhas de viagens, até o tipo de festa de casamento que deseja ter ou não. Enumerar esses pontos, além de nos fazer refletir, garante economia de tempo e dinheiro nas escolhas", ensina Renata.

Good news: não é preciso gastar rios de dinheiro!

Para encontrar o estilo pessoal, não é preciso gastar dinheiro em lojas e mais lojas de roupas. "A palavra-chave do estilo é personalidade, e não tem a ver com dinheiro. O guarda-roupa ideal é individual, pensado no tipo físico, cores pessoais e estilo personalíssimos. Com essa informação, vem a parte das aquisições, que podem ser troca entre amigas, brechó ou lojas que coincidam com seu orçamento. Isso tudo lembrando que estamos na era do 'faça você mesmo'. Invente-se, seja livre e se mostre para o mundo!", sugere. Tudo isso sempre buscando inspirações de blogueiras ou artistas que você gosta, claro. "As referências estão exatamente no estilo de vida, nos gostos pessoais e, dentro disso, nos esportes, cinema, música, viagem, profissão".

'Tenho muitas roupas: o que fazer?'

Para quem tem um armário com roupas acumuladas e que não combinam mais com o gosto do momento, Renata Cotarelli indica fazer um 'closet cleaning'. "É a seleção e retirada das peças que não estão dentro do seu tipo físico, estilo, cores, etapa de vida. Feito isso, entender qual é o estilo do que permaneceu e checar se te agrada ou não. Saber do que não gosta e refletir sobre o que realmente gosta é um ótimo começo", finaliza.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.