Muitos guardam na memória a imagem de Jennifer Aniston como a eterna Rachel de “Friends”. Outros lembram da atriz brilhando na comédia “Esposa de Mentirinha”, sucesso recorrente da Sessão da Tarde, da TV Globo. Mas há algo que atravessa todas essas fases: o fato de que, mesmo com o passar dos anos, a beleza e a vitalidade de Jennifer Aniston parecem não diminuir.
Aos 56 anos, a estrela de Hollywood chama atenção não apenas pela aparência, mas principalmente pela forma física e disposição. E o mais curioso: tudo isso sem recorrer a procedimentos estéticos invasivos, como a lipoaspiração, prática comum entre celebridades.
Há cerca de quatro anos, Jennifer Aniston encontrou o que define como seu treino ideal. A atriz passou a contar com o acompanhamento da personal trainer Dani Coleman e adotou o método Pvolve, ainda pouco conhecido do grande público, mas fundamental para sua rotina atual.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Dani explicou que o Pvolve combina exercícios funcionais de baixo impacto com equipamentos de resistência, focando força, tonificação muscular e mobilidade.
“Eu treino a Jen com todos os três formatos exclusivos da Pvolve: Força e Escultura, Escultura e Queimadura e Treinamento de Peso Progressivo”, contou.
Segundo a profissional, os treinos vão além da estética. “Utilizamos equipamentos de resistência exclusivos e pesos mais pesados para desenvolver mobilidade geral, estabilidade, saúde cardiovascular e força. Cada sessão começa com um aquecimento dinâmico, seguido de treinamento de força e pequenos exercícios cardiovasculares”, detalhou.
Ela ainda destacou que a atenção à postura é prioridade: “Damos grande ênfase à forma para ajudar a prevenir lesões e concluímos cada sessão com um relaxamento adequado”.
Se existe um verdadeiro “segredo” por trás da vitalidade de Jennifer Aniston depois dos 50 anos, ele atende pelo nome de constância. De acordo com Dani Coleman, a atriz treina todos os dias, sem exceção.
A duração, no entanto, varia conforme a agenda. “Alguns dias é uma hora inteira, outros são sessões mais rápidas. Nos concentramos em criar um ritmo sustentável e nos adaptar para atender às demandas da sua agenda lotada”, explicou a personal.
No fim das contas, o que mais impressiona não é apenas o método ou a dieta balanceada que Jennifer Aniston segue - que inclui até truques curiosos com ovo e cereal -, mas a mentalidade por trás de tudo isso.
“Ela sempre aparece pronta para trabalhar. Sua consistência, disciplina e força são realmente inspiradoras de se ver em primeira mão”, finalizou Dani Coleman.
Depois dos 50, Jennifer Aniston parece ter provado que o verdadeiro segredo para envelhecer bem está menos em soluções milagrosas e mais em disciplina, movimento consciente e escolhas sustentáveis ao longo do tempo.