Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Tchau, inverno! Dermato lista cuidados para pele e corpo durante a reta final da estação

Você está no time que começou a sentir saudade do inverno ou está contando os dias para o começo da primavera? Independente da resposta, seu corpo e pele merecem cuidados especiais no fim dessa temporada.

O que é bom para a pele no inverno? Por que ela fica mais ressacada com os dias frios e secos? O começo de setembro trouxe com ele a reta final da estação e também a contagem regressiva para a chegada da primavera, mas se você ainda tem dúvidas como as listadas acimas, dá tempo de solucioná-las!

A nova estação começa no próximo dia 22 e, enquanto ela não chega, o Purepeople conversou com uma especialista para descobrir quais são os cuidados essenciais no fim da estação mais fria e também mais seca do ano! Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Andréa Sampaio conta as áreas do corpo que demandam mais atenção e ainda o que pode ser levado para a próxima estação.

Pele fica propensa ao ressecamento no inverno

O clima mais seco no inverno afeta diretamente a pele, trazendo uma tendência maior a eczemas e dermatites. "O ressecamento pode provocar coceira e erupções na pele. Por isso, é importante usarmos hidratante diariamente para melhorar a barreira de proteção e reforçar toda estrutura da pele, evitando qualquer doença que possa ser deflagrada com ressecamento excessivo da pele", aponta a dermatologista.

Como evitar a pele ressecada?

A médica explica que o uso diário de hidratante contribui para a diminuição de áreas ressecadas no corpo. "Quanto mais cremoso for o produto, melhor a sua hidratação. É importante porque os hidratantes têm alguns ativos que ajudam na reparação da barreira da pele", explica Dra. Andréa.

Tchau, inverno! Dermato lista cuidados para pele e corpo durante a reta final da estação
Tchau, inverno! Dermato lista cuidados para pele e corpo durante a reta final da estação

"Além disso, é muito importante o uso de água morna no banho, evitando água muito quente, que acaba piorando o ressecamento, assim como buchas e banhos de imersão. É bom também optar por sabonetes suaves, de base hidratante, preferencialmente líquidos, e em pouca quantidade", detalha a especialista.

Quais cuidados devo manter após o fim do inverno?

Com a chegada da primavera, você deve manter o chuveiro na opção morna e evitar o uso excessivo de buchas. "Além disso, o uso diário de hidratante pode ser adaptado: no inverno, escolha cremes com base mais cremosa, e depois, loções mais leves", sugere.

Lábios merecem atenção especial dia e noite

Dra. Andréa pontua ainda que os lábios são uma das partes do corpo que mais sofre com os dias mais frios e secos. "Um péssimo hábito é passar a língua ou a saliva nos lábios, porque acaba ressecando ainda mais, pela diferença de PH", aponta.

"O hidratante labial é bem-vindo, de uso diário, que pode ser reutilizado ao longo do dia. À noite, podemos usar um produto com uma base mais oleosa para ajudar a restaurar a barreira de proteção dessa região, evitando ressecamento", orienta a dermatologista.

Tratamentos com laser e luz pulsada devem ser priorizados no inverno

E caso você esteja pensando em investir em tratamentos de laser e luz pulsada, os últimos dias do inverno são o momento certeiro! "Como a exposição solar é menor no inverno e a radiação ultravioleta costuma ser menor também, a pele fica mais clara e isso favorece a recuperação do paciente", afirma Dra. Andréa.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.