Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Detox de outono: 5 passos essenciais para recuperar a pele após o verão

Compartilhe no Facebook
Com o fim do verão e os estragos na pele devido às altas temperaturas, a exposição maior aos raios de sol, entre outros fatores, é hora de recuperar o viço e hidratar. O outono é o momento ideal para reforçar os cuidados em meio a um clima mais seco e preparar o rosto para os dias mais frios que virão na próxima estação. Confira essas dicas de detox em 5 etapas para fazer em casa e comece hoje mesmo!

O outono chegou e junto com a estação é hora de colocar os cuidados com a pele em dia para começar a prepará-la para o inverno. As altas temperaturas do verão contribuem para a perda do viço e nada mais oportuno do que focar na recuperação da pele - seja ela seca, mista, normal ou oleosa - após os efeitos do sol. De forma simples e prática, é possível fazer uma desintoxicação em 5 passos sem sair de casa e sem desculpas para criar uma rotina de skincare ao longo do ano. A fisioterapeuta demartofuncional Daniele Bernardi, da clínica Siluets, dá algumas dicas.

Oleosidade após o verão e ressecamento no outono

A transição do verão para o outono acontece no dia 20 de março e nessa fase inicial da mudança de estação a pele do corpo e do rosto começa a sofrer algumas transformações. Embora o clima mais ameno seja responsável por ressecar mais a pele, a oleosidade causada pelo período mais quente ainda está presente e por este motivo é necessário realizar uma desintoxicação.

Maquiagem e glitter na pele entre dezembro e fevereiro

Segundo a profissional, de dezembro a fevereiro as pessoas usam muito mais protetor solar e usam muitos produtos de maquiagem e glitter por conta das festas de fim de ano e carnaval. "Por conta disso, a pele não respira como deveria e fica muito mais oleosa e até mesmo acneica. Aí vemos uma sequência de erros acontecendo, dentre eles, o principal é o descuido com a limpeza da pele do rosto", comenta Bernardi.

Limpeza da pele é necessária o ano todo

De acordo com a especialista, independentemente da época do ano, é necessário manter uma rotina de limpeza adequada com uso de sabonete, tônico ou água micelar. O outono é o momento ideal para corrigir os "deslizes" do verão. "Após essa quantidade de abuso de sol e excesso de maquiagem, é importante que seja feito um detox da pele. Além de incorporar na rotina com alguns passos importantes, também é essencial preparar a pele para a chegada das temperaturas do inverno", explica.

5 passos do detox perfeitos para renovar a pele  

1 – Protetor solar diariamente e não apenas na praia: esse cuidado de beleza deve ser feito no início do dia e é importante reaplicar no período seguinte para garantir a eficiência do produto.

2 - Higienização da pele facial: lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Uma boa opção, com ótimo custo e benefício, são os shampoos de criança com ph mais neutro. Jamais use no rosto o mesmo sabonete em barra que utilizado no corpo. A pele facial é muito mais sensível.

3 - Não adianta ter o hábito de limpar a pele e esquecer de lavar os pincéis e esponjas de maquiagens. Nesses utensílios há um acúmulo de sujeira dos próprios produtos e isso pode acarretar aumento da oleosidade da pele e até reações alérgicas graves.

4 - Assim como seu dia deve iniciar com a proteção, ele deve finalizar com a hidratação. Após a limpeza, mesmo que sua pele seja oleosa ela necessita de hidratação. Consulte um especialista para entender quais os produtos ideais para o seu rosto.

5 - Crie o hábito de fazer uma limpeza de pele na frequência necessária para você. Atente-se para descobrir o espaçamento ideal que este procedimento deve ter em sua vida. Algumas pessoas necessitam todos os meses, já algumas, apenas duas ou três vezes ao ano.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.