Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Danton Mello emagrece 16kg com dieta e caminhadas após diabetes: 'Adorava doces'

Compartilhe no Facebook

Danton Mello está prestes a completar 40 anos, na próxima sexta-feira (29), com 16 kg a menos na balança. O ator, que também faz 30 anos de carreira e está no ar na pele do personagem Cícero em "I Love Paraisópolis", emendou na novela após atuar no programa de humor "Tá no Ar", no qual apareceu dançando ao lado de Antonio Fagundes uma música do Menudo, grupo de sucesso nos anos 80.

O motivo do emagrecimento não foi questão de vaidade. Há dois anos, Danton descobriu que tinha diabetes e, desde então, passou a ter cuidados especiais com a alimentação. Assim como sua colega de elenco Bruna Marquezine, que descobriu uma intolerância à lactose e fez ajustes na dieta, o ator também passou a cuidar melhor da saúde. "Quando você tem um diagnóstico de saúde como este, o lance é mudar de vida. Caso contrário, não vai longe. Perdi 16 quilos, mas não foi de uma hora para outra. Foi um processo", explicou em entrevista à revista "Quem".

'Quero ver minhas filhas crescerem', declara Danton Mello

O irmão de Selton Mello mudou alguns hábitos no dia a dia, não se limitando apenas à alimentação: "Vi que era importante ter uma atividade física na minha rotina. Faço caminhadas. Academia não é a minha praia. Faria se precisasse fazer um papel de saradão". Sobre sua nova fase, o ator destacou sua maior preocupação. "Quero ver minhas filhas crescerem. Foi a partir daí que comecei a ter mais cuidados alimentares", disse o pai de Luisa, 14, e Alice, 12, da união com a escritora Laura Malin, com quem foi casado por 12 anos.

Seu maior desafio, incialmente, foi cortar os doces. Agora, Danton tira a restrição das guloseimas de letra. "Eu era uma formiguinha, adorava doces. Hoje, não compro mais. Sei que não posso comer e acabo não sentindo falta", garantiu.

Trinta anos de carreira e 40 de idade: 'Hoje não sou elenco jovem'

Danton Mello fez parte do primeiro elenco de "Malhação", há 20 anos. No final de abril, o folhetim ganhou uma abertura comemorativa pela data. À publicação, o artista contou sobre a importância desse trabalho: "É um trabalho que marcou bastante. Foi muito bacana ter feito o Péricles. Levou minha carreira para um outro patamar, mas a cada trabalho que eu faço fico nervoso e inseguro. É saudável o frio na barriga". Assim como muitos atores que iniciaram na carreira artística na infância, o primeiro trabalho de Danton na TV foi na novela "A Gata Comeu", em 1985, quando tinha apenas 10 anos.

De lá para cá, o ator, que está com 30 anos de carreira, afirma que não sentiu o tempo passar e que está com os pés no chão: "Hoje, já não sou do elenco jovem de uma novela. Fiquei 5 anos sem fazer novelas, fiz programas de humor, filmes e estava sentindo falta. Mas não tinha contabilizado que era tanto tempo. Estou com os pés no chão chegando aos 40, mas me olho no espelho e ainda me sinto jovem. Não tenho essa coisa de crise de idade, não. Quero envelhecer, amadurecer e continuar trabalhando".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.