Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como organizar o home office? Ideias simples e práticas para o seu cantinho

Compartilhe no Facebook
O home office está cada vez mais em alta e ter um cantinho para trabalhar em casa se tornou prioridade. Isso porque passar o dia com o computador sentada no sofá ou na cama é uma ideia tentadora, mas esse hábito pode interferir não só na produtividade como também provocar problemas na saúde, como má postura e dores musculares. Por isso, o Purepeople reuniu dicas para deixar sua estação de trabalho mais bonita e organizada. Saiba como!

Começou a fazer home office, mas não sabe como arrumar um lugar na casa para trabalhar? Não se preocupe, pois o Pureopeople vai te ajudar! Criar um espaço exclusivo para cumprir as tarefas do dia é o primeiro passo para deixar seu trabalho mais produtivo, mesmo estando em casa. Além disso, com uma mesa mais organizada e com os itens certos por perto, fica mais fácil resistir à tentação de se jogar no sofá ou na cama com o computador. Confira nossas dicas de organização com tudo o que não pode faltar no seu cantinho!

Cadeiras confortáveis evitam problemas na postura e dores nas costas

Quem passa muitas horas sentada na frente do computador sabe que a coluna começa a pedir socorro. Por isso, é importante que a cadeira tenha um mínimo de conforto para evitar as dores. Caso você não tenha em casa uma cadeira com encosto anatômico, para posicionar as costas e o pescoço, não se preocupe. Separe suas almofadas mais confortáveis e coloque-as na cadeira que você tem. Isso vai ajudar a minimizar e prevenir dores nas costas. Não se esqueça de fazer pausas de vez em quando para esticar o corpo e se alongar, combinado?

Mantenha seu computador na altura dos olhos

Outra dica importante para quem faz home office e trabalha com notebook é manter o computador sempre na altura dos olhos. Isso evita que você fique curvada por muito tempo e também fique com dores. Para isso, você pode aproveitar objetos que você tem casa, como revistas, livros e caixas para regular a altura. Além de dar um toque original do seu cantinho, você ainda cuida da saúde.

Uma boa iluminação faz toda a diferença no home office

Ambientes iluminados fazem toda a diferença para dar um gás no trabalho em casa. Afinal, ficar no escurinho pode dar preguiça e ainda forçar a vista. Por isso, se você trabalha durante o dia, posicione a sua mesa de trabalho perto das janelas - se possível - e deixe o ambiente mais arejado e iluminado com a luz natural. Se o seu trabalho for durante à noite, aposte em uma luminária potente e estilosa, mas que não canse a visão.

Tenha sempre por perto caderno, canetas e post-its!

De nada adianta manter o home office iluminado e confortável se você precisa ficar levantando toda hora para pegar objetos espalhados pela casa. A melhor dica é manter tudo aquilo que você precisa à mão, em especial caderninhos, canetas, post-its para anotar recados importantes e ideias novas que possam surgir. Carregadores de celular e do pc também são indispensáveis para evitar que os aparelhos descarreguem no meio de uma reunião. Para evitar deixar tudo bagunçado pela mesa, setorize os objetos em caixas organizadoras ou gavetas.

Enfeite o seu espaço com objetos que te tragam alegria!

O home office, por vezes, pode ser um trabalho meio solitário, já que é feito dentro da própria casa e, em alguns casos, com pouca ou nenhuma companhia. Nesse caso, dê uma animada no seu cantinho com objetos que te tragam alegria e boas lembranças. Decore o espaço com fotos de família, frases motivadoras, recadinhos de amigos ou quadros que deixem o ambiente mais colorido. Nada de home office sem graça!

Não se esqueça da hidratação!

Por fim, quem trabalha em casa pode se perder um pouco nos horários e se esquecer até mesmo de beber água ao longo do dia! Por isso, uma garrafinha sempre cheia na sua mesa vai te manter hidratada no trabalho. Além disso, as mãos e os lábios também sofrem com o ressecamento, então um lip balm e um creminho para a região nunca é demais!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.