Como organizar o home office? Ideias simples e práticas para o seu cantinho
Publicado em 21 de maio de 2020 12:24
Por Marina Couto
O home office está cada vez mais em alta e ter um cantinho para trabalhar em casa se tornou prioridade. Isso porque passar o dia com o computador sentada no sofá ou na cama é uma ideia tentadora, mas esse hábito pode interferir não só na produtividade como também provocar problemas na saúde, como má postura e dores musculares. Por isso, o Purepeople reuniu dicas para deixar sua estação de trabalho mais bonita e organizada. Saiba como!
Quer dicas para organizar e decorar seu home office? Confira!
Posicione sua mesa próximo à janela, para deixar o ambiente iluminado e arejado
Uma cadeira confortável e com encosto evita dores nas costas durante o home office
Se precisar trabalhar até mais tarde, aposte em uma luminária potente estilosa
Procure se alongar e mexer o corpo para não sentir dores na coluna durante o trabalho em casa
Mantenha o seu computador sempre na altura dos olhos, para não cansar a vista e o corpo
Setorize e organize os itens indispensáveis para o seu trabalho
Decore o seu cantinho com objetos que te tragam alegria, como flores, quadros e fotos
Veja + após o anúncio

Começou a fazer home office, mas não sabe como arrumar um lugar na casa para trabalhar? Não se preocupe, pois o Pureopeople vai te ajudar! Criar um espaço exclusivo para cumprir as tarefas do dia é o primeiro passo para deixar seu trabalho mais produtivo, mesmo estando em casa. Além disso, com uma mesa mais organizada e com os itens certos por perto, fica mais fácil resistir à tentação de se jogar no sofá ou na cama com o computador. Confira nossas dicas de organização com tudo o que não pode faltar no seu cantinho!

Cadeiras confortáveis evitam problemas na postura e dores nas costas

Quem passa muitas horas sentada na frente do computador sabe que a coluna começa a pedir socorro. Por isso, é importante que a cadeira tenha um mínimo de conforto para evitar as dores. Caso você não tenha em casa uma cadeira com encosto anatômico, para posicionar as costas e o pescoço, não se preocupe. Separe suas almofadas mais confortáveis e coloque-as na cadeira que você tem. Isso vai ajudar a minimizar e prevenir dores nas costas. Não se esqueça de fazer pausas de vez em quando para esticar o corpo e se alongar, combinado?

Mantenha seu computador na altura dos olhos

Outra dica importante para quem faz home office e trabalha com notebook é manter o computador sempre na altura dos olhos. Isso evita que você fique curvada por muito tempo e também fique com dores. Para isso, você pode aproveitar objetos que você tem casa, como revistas, livros e caixas para regular a altura. Além de dar um toque original do seu cantinho, você ainda cuida da saúde.

Uma boa iluminação faz toda a diferença no home office

Ambientes iluminados fazem toda a diferença para dar um gás no trabalho em casa. Afinal, ficar no escurinho pode dar preguiça e ainda forçar a vista. Por isso, se você trabalha durante o dia, posicione a sua mesa de trabalho perto das janelas - se possível - e deixe o ambiente mais arejado e iluminado com a luz natural. Se o seu trabalho for durante à noite, aposte em uma luminária potente e estilosa, mas que não canse a visão.

Tenha sempre por perto caderno, canetas e post-its!

De nada adianta manter o home office iluminado e confortável se você precisa ficar levantando toda hora para pegar objetos espalhados pela casa. A melhor dica é manter tudo aquilo que você precisa à mão, em especial caderninhos, canetas, post-its para anotar recados importantes e ideias novas que possam surgir. Carregadores de celular e do pc também são indispensáveis para evitar que os aparelhos descarreguem no meio de uma reunião. Para evitar deixar tudo bagunçado pela mesa, setorize os objetos em caixas organizadoras ou gavetas.

Enfeite o seu espaço com objetos que te tragam alegria!

O home office, por vezes, pode ser um trabalho meio solitário, já que é feito dentro da própria casa e, em alguns casos, com pouca ou nenhuma companhia. Nesse caso, dê uma animada no seu cantinho com objetos que te tragam alegria e boas lembranças. Decore o espaço com fotos de família, frases motivadoras, recadinhos de amigos ou quadros que deixem o ambiente mais colorido. Nada de home office sem graça!

Não se esqueça da hidratação!

Por fim, quem trabalha em casa pode se perder um pouco nos horários e se esquecer até mesmo de beber água ao longo do dia! Por isso, uma garrafinha sempre cheia na sua mesa vai te manter hidratada no trabalho. Além disso, as mãos e os lábios também sofrem com o ressecamento, então um lip balm e um creminho para a região nunca é demais!

(Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Decoração Tendência Bem-estar Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Fracasso sendo pai e homem': Luana Piovani massacra ex-marido de Ana Hickmann sem dó após desabafo sobre agressão
'Fracasso sendo pai e homem': Luana Piovani massacra ex-marido de Ana Hickmann sem dó após desabafo sobre agressão
18 de novembro de 2023
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Caso do 'Tio Paulo' viraliza na web: tudo o que se sabe sobre crime bizarro da mulher que levou homem morto ao banco
Caso do 'Tio Paulo' viraliza na web: tudo o que se sabe sobre crime bizarro da mulher que levou homem morto ao banco
17 de abril de 2024
Quem sai do 'BBB 24'? Enquete UOL atualizada AGORA mostra surpresa chocante e eliminação inesperada. Veja a parcial!
Quem sai do 'BBB 24'? Enquete UOL atualizada AGORA mostra surpresa chocante e eliminação inesperada. Veja a parcial!
13 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias