Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

5 dicas valiosas e simples para preparar e proteger a pele da depilação no verão

Compartilhe no Facebook
Se você não abre mão da depilação para o verão, é importante ter em mente que a estação mais quente do ano exige atenção redobrada. É que a pele precisa ser preparada para a retirada dos pelos e, por isso, cuidados básicos são bem-vindos nos dias anteriores ao procedimento. Spoiler: hidratante, esfoliante e protetor solar são grandes aliados! Confira essas 5 dicas fáceis que o Purepeople separou

A depilação deixou de ser obrigação para as mulheres há algum tempo (ainda bem!), mas ainda há quem não abra mão do procedimento para se sentir mais segura. Seja com cera, lâmina ou aparelhos com pinça, que facilitam o dia a dia de suas adeptas, o mais importante é cuidar da pele antes e depois da prática para evitar manchas, irritações e outros efeitos indesejados. No verão, é necessário ter atenção redobrada já que a exposição ao sol aumenta e esses métodos costumam ser mais procurados. Confira 5 dicas valiosas!

1 - Faça esfoliações na pele até 3 dias antes da depilação

A esfoliação é um processo importante para retirar células mortas da pele, renovar a aparência da região escolhida e evitar o aparecimento de pelos encravados após a retirada dos pelos - seja com cera ou lâmina. O mais indicado é incluir a prática na sua rotina de cuidados, repetindo-a de 2 a 3 vezes por semana. Já sabe o dia em que vai se depilar? A dica é suspender o procedimento até 3 dias antes. Depois, espere pelo menos 10 dias para voltar à rotina normal. O esfoliante corporal Ameixa e Flor de Cerejeira Tododia da Natura remove impurezas e ainda prepara a pele para a hidratação, o próximo passo antes de se depilar.

2 - Pré depilação: hidrate a pele do corpo!

Hidratantes corporais são grandes aliados no preparo da pele para depilação. É que alguns produtos são ricos em ativos poderosos como glicerina, ácido hialurônico, cerâmicas e manteiga de karité, que ajudam a potencializar o efeito desejado. Essa etapa é fundamental para diminuir o impacto do processo de retirada de pelos, reduzindo ressecamento e possíveis irritações na pele. Evite produtos com álcool e interrompa o uso do hidratante no dia da depilação. O Skin Savior, uma opção natural e vegana da Be Plus Natural Care, previne a desidratação com uma fórmula rica em óleos naturais, germe de trigo e manteiga de karité.

3 - Espere 48h para se expor ao sol

Mar, areia, sol... Esse pode até ser o trio dos sonhos de muita gente no verão, mas se expor ao sol nos dias que antecedem e sucedem a depilação não é indicado. O ideal é evitar a prática nas 48h antes e depois da retirada dos pelos. É que a pele tende a ficar mais frágil e, como consequência, a propensão a manchas aumenta. E mesmo tomando os cuidados necessários, é normal que a região fique mais sensível após a depilação - sobretudo para quem é adepta à cera.

4 - Protetor solar é fundamental!

Logo após o procedimento, o uso do filtro solar é fundamental para proteger a região depilada e evitar efeitos indesejados. O mais indicado é apostar em produtos com fator de proteção solar igual ou superior a 30 - e a aplicação não deve ficar restrita à área sensibilizada pela remoção dos pelos, já que até o couro cabeludo precisa de atenção especial. Os modelos Solar Expertise FPS 30, da L'Óréal Paris, e Anthelios XL FPS 70, da La Roche-Posay, são boas opções por terem rápida absorção e hidratarem a pele, o que é ideal para evitar o ressecamento da região nos dias de maior calor.

5 - Cuidado com os resíduos de cera

Até os resíduos da cera podem provocar manchas na pele recém-depilada. Por isso, é fundamental garantir que todo o produto foi retirado por completo - especialmente se você prefere se depilar em casa e sem a ajuda de um profissional. O óleo removedor algodão, da Depil Bella, é um grande aliado no pós depilação por ser rico em Vitamine E e prevenir o ressecamento da pele. Já para recuperar a região de forma mais rápida, o Creme Calmante Azuleno é uma boa opção tanto para rosto quanto para corpo: é que a flor da Camomila ajuda a suavizar a área.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.