Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Se depile com mais praticidade! Veja como funcionam os aparelhos com pinças

A tecnologia permitiu a invenção de instrumentos que costumam facilitar o dia a dia e não podia ser diferente quando o assunto é depilação! Muitas mulheres sofrem com a retirada dos pelos, mas é possível testar diversas formas de depilação para saber qual é menos dolorida para você! Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Lilian dos Santos explica como usar o aparelho elétrico com pinças

Tirando a depilação com lâmina, as outras maneiras de retirar o pelo do corpo costumam ser bem dolorosas para muitas mulheres, mas algumas são mais suportáveis do que as outras como a fotodepilação feita com luz pulsada de laser, técnica diferente da que é utilizada na robótica. Uma que promete menos sofrimento é a depilação com aparelhos de pinças, mas será que essa tecnologia realmente funciona? Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Lilian dos Santos explica como o instrumento funciona e quais cuidados deverão ser tomados após a retirada dos pelos com essa ferramenta.

Eles são eficientes e prometem tirar os pelos: 'Para áreas maiores'

Alguns métodos de depilação podem acabar influenciando no aparecimento de pelos encravados por enfraquecerem o crescimento devido ao trauma, mas esse não é o caso desses aparelhos. "Eles funcionam para áreas maiores como pernas e axilas", declara a especialista do Werner Maison ao fazer um alerta: "Mas não aconselho a substituição da depilação feita no salão." A retirada dos pelos com esse instrumento costuma ser mais prática, pois pode ser feita em casa assim como a depilação com cera, que pode ter seu material feito de forma caseira apesar de não ser recomendado. "Como o pelo acaba sendo retirado direto da raiz, não é chega a ser totalmente indolor", aponta a profissional ao concluir: "Mas é uma dor suportável."

Como utilizá-los: 'Pode ser usado no banho inclusive'

O aparelho tem um funcionamento bem prático, mas é importante seguir algumas indicações para não prejudicar a pele. "É bem simples, pois é recarregável e pode ser usado no banho inclusive", revela a depiladora ao justificar: "Isso pode ajudar na retirada dos pelos, pois a água morna ajuda a amolecer os fios." Para isso, é importante se certificar de que o instrumento adquirido seja a prova de água e não gere outros problemas. Para a depilação ser eficaz, siga o passo a passo: "Deve estar formando um ângulo de 90º , sendo usado reto e não inclinado. Deslize sobre a pele levemente de baixo para cima quando feito na perna"

Cuidados após a depilação: 'Hidratar a pele'

Esse tipo de depilação não costuma dar muito trabalho para aquelas que optaram em aderir a ferramenta, pois pode ter a bateria renovada igual as dos celulares. "Basta recarregar na tomada antes de usar e possui dois níveis de velocidade", esclarece Lilian ao ensinar um cuidado essencial após a prática, independente da maneira como ela foi feita: "O ideal é sempre hidratar a pele depois."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.