Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Taís Araújo

Dia da Consciência Negra: Taís Araujo, Lázaro Ramos, Preta Gil e mais famosos celebram data

Dia da Consciência Negra: Taís Araujo, Lázaro Ramos, Preta Gil e mais famosos celebram data
Dia da Consciência Negra: Taís Araujo, Lázaro Ramos, Preta Gil e mais famosos celebram data
13 fotos
Veja as fotos!
Dia da Consciência Negra: Taís Araujo, Lázaro Ramos, Preta Gil e mais famosos celebram data
O Dia da Consciência Negra é comemorado neste sábado (20),uma homenagem à história de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra na época do Brasil Colônia. Taís Araújo, Lázaro Ramos, Preta Gil e mais artistas celebraram a data nas redes

No Dia da Consciência Negra, famosos destacaram, nas redes sociais, a luta antirracista e a história de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra na época do Brasil Colônia. O casal Taís Araújo e Lázaro Ramos escreveram longos textos sobre a data, e reforçaram que é necessário ser antirracista não apenas na teoria, mas também na prática.

"Dados do PNAD e da Fiocruz apontam que negros ganham aproximadamente 17% menos do que brancos, e que mulheres negras são a maior parcela entre vítimas de mortes maternas. Precisamos mudar esse cenário", escreveu Lázaro na legenda de um vídeo postado nas redes.

"Hoje, no Dia da Consciência Negra, trazemos essa reflexão sobre a luta e conscientização de uma sociedade mais justa, respeitosa e igual para todos. Essa luta é de todos nós", completou o ator, que saiu recentemente da Globo.

Taís Araújo completou em seu próprio perfil no Instagram: "Ler, escutar, produzir, oportunizar, potencializar, apoiar, engajar, apreciar e consumir conteúdo preto, o ano inteiro. Eu quero consciência todos os dias, e vocês?", questionou a atriz.

Dia da Consciência Negra: Taís Araujo e Lázaro Ramos destacam importância da data em textos nas redes sociais: 'Luta de todos nós'
Dia da Consciência Negra: Taís Araujo e Lázaro Ramos destacam importância da data em textos nas redes sociais: 'Luta de todos nós'

Zezé Motta cita Zumbi dos Palmares em homenagem

Quem também postou um vídeo para celebrar a data foi Zezé Motta. A atriz e cantora escreveu um longo texto na legenda e voltou no tempo para lembrar a existência de Zumbi dos Palmares: "Dia da morte física de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo brasileiro, que, com sua sabedoria de vida, organizou um coletivo em busca de liberdade e dignidade para os seus", começou a cantora.

"Hoje é celebrada como símbolo de resistência e orgulho pela história e pelo que representa até hoje. Até hoje... Celebrar o dia 20 de novembro é ter no corpo e na memória a luta dos nossos ancestrais. É fazer valer toda resiliência e, acima de tudo, é festejar nossa vida, nosso presente e nosso futuro. Somos gigantes porque nossa natureza é milenar", escreveu Zezé, que costuma destacar a diversidade da beleza.

Thelma Assis e Preta Gil fortalecem luta da mulher negra no país

Para além das homenagens, a médica Thelma Assis levantou, assim como Lázaro Ramos, o fato de que mulheres negras são invisibilizadas em dobro. A ex-BBB usou uma citação de Angela Daves para destacar o assunto: "Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela", escreveu.

Preta Gil foi pelo mesmo caminho e prometeu até um clipe em parceria com Kynnie: "Duas mulheres pretas, filhas de Oxum juntas. É puro OURO!", afirmou a cantora, que deve voltar aos palcos para o Carnaval. "O que queremos são: atitudes, ações, reparações e respeito. Hoje e em todos os dias do ano".

Gilberto Gil, Martinho da Vila e mais cantores também homenagearam data

Artistas do mundo da música também destacaram importância da data. Gilberto Gil, por exemplo, citou um poema que escreveu em parceria com Waly Salomão. Djavan postou a foto de uma música censurada na época da ditadura. Thiaguinho, Péricles e Carlinhos Brown também lembraram importância da data. Martinho da Vila foi além e lançou até música sobre o dia: "Semba Africano".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.