Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dia do Músico: veja atores que como Babu Santana viveram cantores e musicistas

Babu Santana interpretou Tim Maia no cinema
23 fotos
Iniciar o slideshow
Babu Santana interpretou Tim Maia no cinema

Neste sábado (22) se comemora o Dia do Músico, e pensando nisso o Purepeople preparou uma galeria para você recordar alguns atores que deram vida a cantores, compositores, pianistas e flautistas na televisão e no cinema. O mais recente caso é de Babu Santana que protagoniza "Tim Maia", longa de Mauro Lima, e que surpreendeu com a sua caracterização que lhe deixou muito parecido com o síndico da MPB.

Outro ator a viver um cantor na sétima arte foi Daniel de Oliveira, protagonista de "Cazuza - O Tempo não Para" (2004). Thiago Mendonça encabeçou os elencos de "2 Filhos de Francisco" e "Somos Tão Jovens". No primeiro longa interpretou Luciano, irmão de Zezé di Camargo (vivido por Márcio Kieling), e no segundo, foi Renato Russo, líder do conjunto Legião Urbana.

'Em Família' reunia pianistas e flautistas

Na novela "Em Família", interpretou Laerte, que após ficar um ano preso por tentar matar Virgílio (Nando Rodrigues) deixa o Brasil. E é na Áustria, que Laerte estuda música, se torna um tocador de flauta reconhecido internacionalmente e conhece a pianista Verônica (Helena Ranaldi, que recebeu elogios ao reaparecer em vídeo do "Fantástico" durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes").

Quando retorna ao Brasil, ele fica sabendo que tem um filho, Leto (Ronny Kriwat), e desperta a paixão em Livia (Louise D'Tuani), uma jovem pianista. O filho dele herdou do pai o talento para a música, também é flautista, e namora Paula (Manu Gavassi), uma jovem cantora. Outra novela de Manoel Carlos a ter um personagem pianista foi "Páginas da Vida" (2006), onde Rafael Almeida interpretou Luciano.

Adriana Esteves, Fábio Assunção e Larissa Maciel viveram cantores em minisséries

A história da compositora Chiquinha Gonzaga foi contada numa minissérie de mesmo nome exibida em 1999. Se revezaram no papel da autora de "Abre Alas", Gabriela Duarte e Regina Duarte. Outra atriz a viver uma cantora em uma minissérie foi Maria Fernanda Cândido, que interpretou Isa Galvão em "Aquarela do Brasil" (exibida em 2000).

"Maysa, Quando Fala o Coração", de 2009, retratou a vida e obra da cantora e compositora Maysa, intrepretada por Larissa Maciel. O ator Mateus Solano viveu o compositor Ronaldo Bôscoli, namorado da protagonista. Exibida um ano mais tarde, "Dalva & Herivelto, uma Canção de Amor" contou o relacionamento conturbado de Herivelto Martins (Fábio Assunção) e Dalva de Oliveira (Adriana Esteves, que precisou mudar o visual para a série "Felizes para Sempre").

Levada ao ar em 2013, Isis Valverde interpretou a cantora de axé Sereia na minissérie "O Canto da Sereia", que volta a ser exibida agora no formato de filme no ano que vem. Para fazer a personagem, a atriz precisou passar por aulas de canto.

Claudia Ohana foi destaque como vampira roqueira

Uma das novelas mais populares dos anos 90 foi "Vamp", de 1991, escrita por Antonio Calmon. Na trama, Claudia Ohana deu vida a Natasha, uma vampira cantora de rock que soltava a voz com o hit "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones. Outra novela que fez sucesso entre a garota foi a primeira versão de "Chiquititas" (1997), onde Marcos Pasquim interpretou o saxofonista Manoel.

Em "Duas Vidas" (1976), Mário Gomes foi o aspirante a cantor Dino César, enquanto em "O Amor é Nosso" (1981), Fábio Jr. viva o cantor Pedro, parceiro do compositor Bruno (Buza Ferraz). O ator Carlos Alberto interpretou o maestro atormentado Clóvis Di Lorenzo em "Bravo!" (1975). Já em "Máscaras" (2012), Gustavo Ottoni viveu Lucas Malatian, um maestro conquistador.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.