Dia Mundial do Veganismo: veja 12 famosos que não ingerem nada de origem animal
Publicado em 1 de novembro de 2018 11:28
Por Purepeople
O estilo de alimentação se tornou tendência no mundo dos famosos. Seja pela saúde ou pelo amor à natureza, as celebridades estão retirando carne e produtos de origem animal do cardápio. Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Luisa Mell, Isabelle Drummond, Brad Pitt, Jared Leto e Natalie Portman são alguns adeptos da dieta. Veja quem mais dispensa carne na nossa galeria!
No Dia Mundial do Veganismo, veja 12 famosos que retiraram carne da alimentação e adotaram o estilo de alimentação
Xuxa Meneghel iniciou a alimentação vegana no começo do ano: 'Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles'
Sasha Meneghel anunciou que retirou carne e produtos de origem animal da dieta em agosto deste ano
Luisa Mell, ativista de direitos animais, é vegana e passou o estilo de vida para o filho, Enzo
Isabelle Drummond passou do vegetarianimo para o veganismo em 2016
Yasmin Brunet é vegana e luta para defender os direitos dos animais
A atriz Giulia Gayoso é vegana desde 2015 e não consume nenhum produto de origem animal
Ariana Grande, vegana, acredita que o estilo foi positivo para a saúde: 'Tem sido uma ótima experiência'
Brad Pitt é adepto do veganismo pela saúde e e devido aos efeitos ambientais negativos originados da criação de gado
Natalie Portman se tornou vegana em 2009 após ler o livro 'Comer Animais', de Jonathan Foer
O livro 'Comer Animais', de Jonathan Foer, também foi responsável por tornar Anne Hathaway vegana
Jared Leto é adepto do veganismo há mais de 20 anos
Defensora do direito dos animais, Kate Winslet é vegana
Veja + após o anúncio

Nesta quinta-feira (1º), comemora-se o Dia Mundial do Veganismo. A alimentação que exclui todos os tipos de carne e derivados de origem animal tem ganhado cada vez mais adeptos. Tanto pela saúde quanto pelo amor pelos animais. Xuxa Meneghel, por exemplo, sempre sofreu para digerir proteínas animais e mudou a dieta de vez no começo do ano: "Ele [Junno Andrade, namorado] me apresentou o documento 'Terráqueos'. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo. Hoje, comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer. Enfim, deu pra mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles". Assim como a Rainha dos Baixinhos, veja outros famosos que são veganos na nossa galeria!

Da alimentação para o dia a dia

Às vezes a preocupação com a alimentação passa do cardápio para o dia a dia. A atriz Giulia Gayoso não consume produtos de origem animal: "Eu não considero como dieta, mas como alimentação e um estilo de vida. Porque não uso roupa de lã, não uso nada que cause sofrimento animal. Os produtos que eu passo não são testados em animais. É criar consciência sobre o consumo por uma questão ideológica". O mesmo aconteceu com Yasmin Brunet. "Eu queria saber o que estava colocando para dentro do meu corpo e isso vai se estendendo para o resto das áreas da sua vida. E foi acontecendo com a maquiagem e com os demais produtos", explicou. Luisa Mell, ativista de direito dos animais, ensinou o filho, Enzo, a ser vegano e leva a luta para a vida. A apresentadora se livrou de bolsas de pele de animal e lançou a própria linha de sapatos veganos no ano passado.

Vegana, mas sem radicalismo

Sasha Meneghel seguiu os passos da mãe e se tornou vegana. "Faz um tempo decidi virar vegana. Não sou 100%, mas já tinha intolerância a lactose e estava parando de comer carne vermelha", disse. A namorada de Bruno Montaleone, porém, frisou que não se priva por causa da dieta: "Não sou nada radical, respeito minha vontade, se estou com muita vontade de comer algo que não é vegano, como, mas é raro".

(Por Tatiana Mariano)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Famosos brasileiros Curiosidades Dieta Saúde Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
5 de janeiro de 2024
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Não coloco ********* na boca...':  Joice Hasselmann revela segredo para emagrecer. Descubra!
'Não coloco ********* na boca...': Joice Hasselmann revela segredo para emagrecer. Descubra!
27 de outubro de 2023
Com leucemia, Fabiana Justus revela série de coincidências marcantes com Kate Middleton, diagnosticada com câncer. Veja!
Com leucemia, Fabiana Justus revela série de coincidências marcantes com Kate Middleton, diagnosticada com câncer. Veja!
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias