Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dia Mundial do Veganismo: veja 12 famosos que não ingerem nada de origem animal

Compartilhe no Facebook
O estilo de alimentação se tornou tendência no mundo dos famosos. Seja pela saúde ou pelo amor à natureza, as celebridades estão retirando carne e produtos de origem animal do cardápio. Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Luisa Mell, Isabelle Drummond, Brad Pitt, Jared Leto e Natalie Portman são alguns adeptos da dieta. Veja quem mais dispensa carne na nossa galeria!

Nesta quinta-feira (1º), comemora-se o Dia Mundial do Veganismo. A alimentação que exclui todos os tipos de carne e derivados de origem animal tem ganhado cada vez mais adeptos. Tanto pela saúde quanto pelo amor pelos animais. Xuxa Meneghel, por exemplo, sempre sofreu para digerir proteínas animais e mudou a dieta de vez no começo do ano: "Ele [Junno Andrade, namorado] me apresentou o documento 'Terráqueos'. Uau! Parei de ver algumas vezes, não queria assistir até o final, chorei e me senti péssima por fazer parte disso tudo. Hoje, comer proteína animal é querer, no mínimo, ter um câncer. Enfim, deu pra mim! Não quero mais matar bichos ou me alimentar deles". Assim como a Rainha dos Baixinhos, veja outros famosos que são veganos na nossa galeria!

Da alimentação para o dia a dia

Às vezes a preocupação com a alimentação passa do cardápio para o dia a dia. A atriz Giulia Gayoso não consume produtos de origem animal: "Eu não considero como dieta, mas como alimentação e um estilo de vida. Porque não uso roupa de lã, não uso nada que cause sofrimento animal. Os produtos que eu passo não são testados em animais. É criar consciência sobre o consumo por uma questão ideológica". O mesmo aconteceu com Yasmin Brunet. "Eu queria saber o que estava colocando para dentro do meu corpo e isso vai se estendendo para o resto das áreas da sua vida. E foi acontecendo com a maquiagem e com os demais produtos", explicou. Luisa Mell, ativista de direito dos animais, ensinou o filho, Enzo, a ser vegano e leva a luta para a vida. A apresentadora se livrou de bolsas de pele de animal e lançou a própria linha de sapatos veganos no ano passado.

Vegana, mas sem radicalismo

Sasha Meneghel seguiu os passos da mãe e se tornou vegana. "Faz um tempo decidi virar vegana. Não sou 100%, mas já tinha intolerância a lactose e estava parando de comer carne vermelha", disse. A namorada de Bruno Montaleone, porém, frisou que não se priva por causa da dieta: "Não sou nada radical, respeito minha vontade, se estou com muita vontade de comer algo que não é vegano, como, mas é raro".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.