Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Skincare de verão: os cuidados com a pele do rosto antes e depois da praia

A temporada de verão e praia pede cuidados especiais com a pele do rosto! Você sabe os passos de skincare que devem ser feitos antes e após tomar sol? Se ainda não está por dentro, nós e a dermatologista Aline Corrêa, do Instituto Maieve Corralo, estamos aqui para te ensinar o que você pode fazer pela sua pele ainda em casa, antes de tomar sol, e quando voltar da praia. Vem com a gente!

Você sabe cuidar da pele do rosto antes e depois da praia? No verão, ter uma rotina de skincare que conta com limpeza, proteção e hidratação da pele é importante, principalmente nas mistas e oleosas, que podem ter um aumento da oleosidade. Além de aplicar o protetor solar antes de tomar sol, há outros hábitos e produtos que deixam o rosto pronto para encarar um dia de praia sem danos. Olha só:

Antes da praia: sabonete facial e protetor solar

Limpar a pele do rosto com sabonete específico para o tipo de sua pele é fundamental todos os dias, e antes de ir a praia, é ainda mais importante: é que enquanto dormimos, acumulamos oleosidade, que pode entupir os poros e deixar uma sensação pegajosa do rosto. Depois da limpeza, deve-se aplicar o creme hidratante e, só então, o protetor solar, com cor ou sem cor, cerca de 15 minutinhos antes de chegar na praia. "O ideal é que se faça aplicação de duas camadas para proteção adequada, e que a aplicação seja uniforme em toda a área que ficará sob exposição", explica a dermatologista Aline Corrêa.

Como escolher o protetor solar para o rosto

Muita gente ainda tem dúvida na hora de escolher o melhor protetor solar para o rosto. Segundo a dermatologista, deve-se levar em conta o tipo de pele - mista, oleosa, seca ou normal - e o grau de exposição. "Existem diversos protetores disponíveis, alguns com controle de oleosidade, substâncias antioxidantes, pigmento, maior resistência à água e variados níveis de proteção. A Sociedade de Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de FPS mínimo de 30", explica. O protetor com cor pode ser usado por todos os tipos de pele. Já o filtro com acabamento matte é ideal para as peles oleosas e mistas, enquanto o protetor mais cremoso e hidratante é indicado para as donas de pele normal e seca.

Depois da praia: água termal, sabonete, água fria e hidratante

Ao chegar da praia, você pode limpar a pele com sabonete ou o próprio demaquilante. "Faça a higienização adequada da pele, removendo o excesso de oleosidade e cosméticos, aplique seu antioxidante e abuse de loções e cremes hidratantes indicados pelo seu dermatologista", explica Aline. Outra dica é borrifar água termal, que pode ser usada durante a praia também. "Tem grande benefício, pois além do potencial antioxidante, ajuda a hidratar, refrescar e acalmar a pele. A dica é guardar em ambiente fresco, em cooler ou geladeira, para aumentar a sensação de refrescância e alívio", indica a dermatologista. Tomar banho frio ou morno, beber água, suco natural, água de coco e comer frutas, segundo a dermatologista, também ajuda a repor a hidratação da pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.