Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

5 cuidados com a pele do rosto para dar boas-vindas ao verão!

Compartilhe no Facebook
Que tal aproveitar os dias antes do verão para começar a cuidar da pele do rosto? É que por ser mais sensível, ela costuma sofrer com os danos do sol, como aumento da oleosidade, aparecimento de espinhas e cravos, manchas e envelhecimento precoce. Para prevenir esses sinais e aparentar uma pele saudável no verão, nós reunimos 5 dicas de skincare para você colocar em prática já!

Para deixar a pele do rosto bonita, saudável, sem oleosidade ou espinhas durante o verão, os cuidados precisam ser feitos desde já! Uma rotina de skincare com os produtos certos para o tipo de sua pele - mista, oleosa, seca ou normal - é fundamental, mas algumas dicas básicas servem para todas! O Purepeople separou 5 atitudes e dicas que você pode fazer ainda na primavera para deixar sua pele perfeita e protegida durante os dias de sol. Vem com a gente:

1 - Apostar no esfoliante para alisar a pele

O esfoliante é o produto que remove as impurezas, o restinho de oleosidade e as células mortas que o sabonete não consegue retirar no dia a dia. Assim, sua pele fica mais lisa, com os poros desobstruídos e com uma textura mais confortável para encarar os dias de calor. O legal é que o item pode ser usado em qualquer tipo de pele, basta ficar atenta aos componentes que se encaixam na sua, além de entender a frequência ideal de aplicação: nas oleosas e mistas, vale aplicar o item uma ou duas vezes por semana, enquanto as donas de pele seca ou normal podem esfoliar a cada 15 dias.

2 - Aplicar protetor solar!

Protetor solar no rosto é essencial em qualquer estação do ano! É que os raios ultravioleta podem ocasionar manchas superficiais ou mais sérias na pele, como o melasma, ou causar linhas de expressão e rugas a longo prazo. Por isso, nada de deixar para aplicar o item somente na praia: ele deve ser aplicado diariamente, com a pele limpa e antes da maquiagem do dia. Para as donas de pele mista e oleosa, uma dica é usar protetor solar com cor, que protege e maquia a pele ao mesmo tempo.

3 - Apostar na tendência das máscaras em tecido

Assim como as máscaras de argila, as máscaras faciais de tecido viraram febre de beauté entre as brasileiras e podem ser suas aliadas no preparo da pele para o verão! Elas são uma espécie de lenço umedecido embebidas com ativos e fórmulas que hidratam, acalmam e reparam a textura da pele. Você pode apostar nas masks para diminuir os poros e a oleosidade, para iluminar o rosto e para acalmar a cútis, se ela estiver irritada e desidratada por conta do calor. Para usar, basta abrir o pacotinho, aplicá-la diretamente na pele por uns 20 minutinhos e descartar.

4 - Aplicar gelo antes de se maquiar

Aplicar gelo no rosto tem diversos benefícios: ele ajuda a diminuir a oleosidade, a desinchar a pele, a ativar a circulação sanguínea e a diminuir olheiras e bolsas embaixo dos olhos, além de fechar os poros e deixar a pele lisinha e macia. A dica é fazer uma compressa express na pele limpa, de poucos minutinhos, em cima de cada área do rosto, pela manhã ou antes de se maquiar.

5 - Fazer algum tratamento estético

Se você deseja fazer algum tratamento estético, como peeling ou microagulhamento, aproveite os dias de pré-verão. É que eles exigem uma manipulação da pele, deixando a região sensível ao sol. Eles não estão proibidos durante o verão, mas é fundamental evitar a exposição solar, já que a pele pode sofrer reações inesperadas, como manchas ou vermelhidão.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.