Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Xô, inchaço! Nutricionista lista alimentos inimigos da retenção de líquidos e dá dicas para alimentação

Xô, inchaço! Nutricionista lista alimentos inimigos da retenção de líquidos e dá dicas para alimentação
12 fotos
A alimentação é uma aliada importante contra a retenção de liquídos: a seguir, a nutricionista Mariana Nacif explica os alimentos que são importantes para evitar o inchaço e aqueles que acabam favorecendo esse incômodo.

A retenção de líquidos te incomoda no dia a dia?! Aquela sensação de inchaço pode ter diferentes fatores, mas a sua alimentação é uma aliada para combatê-la. Quer saber como? A seguir, a nutricionista Mariana Nacif conta dicas de alimentos para incluir em sua dieta e também alguns hábitos que podem te ajudar nessa questão.

"O ponto principal é manter a ingestão de água adequada. Uma dica legal para aumentar o potencial da água na ação diurética e ainda estimular a ingestão para pessoas que ainda não tem esse hábito é fazer águas saborizadas", conta.

A expert dá alguns truques para ter esse hábito: "Adicione limão espremido e/ou fatiado na água, gengibre ralado/fatiado, fatias de laranja, pedaços de morango. Faça uma jarra grande e vá bebendo ao longo do dia".

Nutri lista alimentos que ajudam a combater retenção de líquidos

Água: "Por mais simples que possa parecer a água é um componente fundamental para combater a retenção hídrica. Calcule a quantidade ideal para você: 35ml X seu peso = mínimo de água que deve ser consumida por dia".

Legumes e frutas: "Pelo menos 2 porções de cada ao longo do dia, esse alimentos são fontes de fibras, essas ajudam na constipação que por sua vez ajudam também na sensação de inchaço abdominal, e ainda são ricas em antioxidantes que ajudam a desinflamar o corpo, melhorando a retenção".

Suco de limão ou limonada suíça sem açúcar: "Podem ajudar também por serem ricos em potássio e possuem efeito diurético. Uma sugestão é usar adoçantes naturais caso não consiga consumir de modo natural".

Melancia, melão, abacaxi, pepino e manjericão: "Eles também possuem ação diurética, ajudando o corpo a eliminar o excesso de líquidos".

O que evitar na dieta para amenizar retenção de líquidos?

"Além disso é muito importante saber o que evitar para diminuir a retenção, alimentos industrializados costumam conter muito sódio, com isso aumentamos a retenção, um exemplo muito comum são refrigerantes zero, diet ou light, por terem pouca caloria as pessoas exageram em seu consumo, mas o que elas não sabem é que esses refrigerantes carregam", explica a nutricionista.

Mariana ainda faz um alerta sobre o consumo de congelados. "Eles também são ricos em sódio e devem ser evitados, assim como embutidos, salsicha, presunto, peito de peru e todos os alimentos dessa categoria carregam muito sódio com eles e contribuem para a retenção de líquidos".

Chás são aliados importantes para reduzir a retenção? Nutri faz alerta!

Apesar de os chás são tidos como importantes para quem quer eliminar medidas e reduzir o inchaço, a nutricionista chama atenção para um ponto importante.

"Essa questão do chá é interessante, eles podem ser aliados ou inimigos. Então, muito cuidado! Nosso corpo tem um mecanismo super inteligente, se ele percebe que estamos eliminando água em excesso ele pode começar a reter líquido", aponta.

"Como isso se aplica com o chá? Pessoas que já tem tendência a reter líquido, não bebem água, consomem alimentos ricos em sódio e só usam o chá como forma de driblar essa retenção podem reter mais líquido ainda por causa desse mecanismo. Por isso, para fazer do chá seu aliado esteja certa que sua ingestão de água está correta.", afirma Mariana.

Ela também lista os chás que podem te ajudar nessa missão: "Cavalinha, dente de leão, chá verde, hibisco, cabelo de milho e casca de abacaxi. Mas atenção: antes de consumir qualquer um desses chás consulte um profissional e não ultrapasse 1 col de sopa de erva por dia. Contraindicações: grávidas e lactantes", finaliza.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.