Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Hora do chá! Saiba mais sobre as ervas e conheça os benefícios da bebida

Compartilhe no Facebook
Perfeito para o inverno, o chá possui propriedades que ajudam também a reduzir o estresse, melhorar a ansiedade, fortalecer o organismo, além de dar um boost na saúde da pele e do corpo. A nutricionista Juliana Carreira listou as melhores ervas usadas para a infusão e os benefícios de cada uma delas. Confira!

O chá é uma bebida milenar, muito conhecido pelas suas características medicinais. Mas você já ouviu falar em chás funcionais? São aqueles que, além de relaxar o corpo e a mente, têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam na manutenção da boa forma, além de eliminar toxinas, reduzir o estresse e ainda cuidar da beleza. A nutricionista Juliana Carreira selecionou as melhores opções e deu dicas de como aproveitar seus benefícios. Saiba mais!

Erva-cidreira e chá verde são boas opções para cuidar da pele

Quem está procurando um chá que seja aliado da saúde e da beleza pode escolher quatro opções: erva-doce, camomila, valeriana e chá verde. De acordo com a nutri, essas ervas evitam o envelhecimento precoce. "Elas se destacam pelos seus efeitos antioxidantes, que auxiliam o corpo no combate aos radicais livres causados pela poluição, radiação e contato com produtos químicos".

Aposte na salsinha e na cavalinha para diminuir a retenção de líquido

Juliana ressalta que todos os chás têm importante potencial diurético, mas algumas plantas se destacam. É o caso da salsinha, que contém flavonóides que aumentam a produção de urina. "Outra erva popular é o dente-de-leão, que é rica em potássio e ajuda na eliminação dos líquidos. Mais diuréticos naturais incluem a cavalinha, que melhora o funcionamento dos rins e bexiga, e o hibisco, que regula a atividade do hormônio que controla a produção de urina".

Quer dar um boost na imunidade? Chá de guaco!

No inverno, a imunidade costuma ficar prejudicada e a chance de pegar alguma virose é alta. Por isso, fortaleça o corpo com chá de guaco. "É uma das plantas mais importantes para o aumento da imunidade, pois melhora as nossas defesas contra vírus e bactérias, especialmente as que provocam doenças respiratórias". A profissional também indica gengibre, um anti-inflamatório natural, e limão, rico em vitamina C.

Camomila e melissa garantem uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono é fundamental para a saúde do corpo. Mas, se você tem dificuldades para relaxar e dormir bem, os chás funcionais podem te ajudar. "As plantas com efeito calmante são a valeriana, a erva-de-são-joão, a camomila e a melissa. Elas também podem ser usadas para o controle de sintomas de ansiedade e agitação". Dica da nutri: experimente tomar um chazinho cerca de uma hora antes de dormir.

Gengibre com abacaxi acelera o metabolismo e traz energia

Já se o seu problema é aquele cansaço que atrapalha seu rendimento ao longo do dia, o chá de gengibre com abacaxi é perfeito para te dar mais energia. "Ele tem a capacidade de acelerar o metabolismo, induzindo o organismo a gastar mais energia, além de ajudar no funcionamento do intestino". Além disso, Juliana recomenda o chá de alcachofra, que ajuda no controle da fome. "Favorece a queima de gordura e ainda combate a retenção de líquidos", finaliza.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.