Traços criativos: se inspire em 12 delineados diferentões que estão na moda
Publicado em 4 de julho de 2018 06:58
Por Purepeople
O mundo da moda está se abrindo para inovações e quebrando conceitos já impostos. Durante essa transformação, o traço do delineador ganhou espaço e passou a aparecer com formatos desconstruídos e que fogem do tradicional. Colorido, com adesivo, ornado com pedras, liberdade criativa para desenhos... São tantos modelos que é difícil escolher qual utilizar
Conheça 12 traços para os olhos que fogem do modelo tradicional
O duplo é feito com duas cores que combinem entre elas
O colorido está super na moda na maquiagem
Fuja das cores básicas e use outro tom no delineador
A ponta dupla na maquiagem não tem nada a ver com a do cabelo
A segunda ponta do delineador sai da linha d'água
Com um olhar mais desconstruído, a maquiagem está permitindo inovações como o acabamento quadrado
A sugestão para o delineado quadrado é alongar mais a ponta
O delineado invertido não é muito utilizado no dia a dia
O delineador no formato de adesivo é utilizado por Giovanna Antonelli na novela
Ele é mais prático e não exige muito esforço manual
Na linha d'água, o delineado pode ser feito de diferentes formatos
A dica para aderir o delineado na linha d'água é fazer uma linha tracejada
A maquiagem no côncavo pode ajudar a disfarçar o olho inchado
Para aderir à tendência, aposte no traço contínuo que é puxado diretamente da ponta
O modelo que traça metade da pálpebra pode deixar os cílios mais volumosos
O modelo foi utilizado por Rihanna em um desfile de moda
Sem traço, o formato da ponta só dá um toque especial para a make
Colar pedras ou strass pode ser uma opção inovadora
Lantejoulas também podem ser utilizadas para fazer o delineado
A dica é colar com material próprio para a pele e não colocar muito próximo aos olhos
Para fazer o delineador desenhado, a sugestão é criar o próprio modelo
Veja + após o anúncio

Aposta para 2018, os delineadores desconstruídos estão dominando os olhares. Sem ter regras, a maquiagem está abrindo espaço para a liberdade criativa e inovações, surpreendendo e criando novas tendências na moda como a transformação do formato tradicional do lápis na linha d'água. Com diferentes modelos e cores, o Purepeople selecionou 12 tipos de traço inspiradores para quem não quer ficar de fora desse novo estilo sem levar em consideração o melhor delineado para cada formato de olho.

1 - Duas cores em um só traço

Apesar de aparentar que é um único delineado, o modelo duplo conta com duas linhas de delineador. Usado também para conseguir destacar alguns tons, o efeito atingido é baseado em aplicar o produto em duas cores diferentes com traços paralelos sem espaço entre eles. Para trazer harmonia à make, aposte em cores que sejam complementares.

2 - Cor nunca é demais

A maquiagem colorida nunca esteve tão em alta e por que não aderir a tendência no delineador? Fugir dos tons básicos como o preto e o branco poderá dar um toque de modernidade ao look sem perder a elegância. Para dar mais ênfase ao olhar, a sugestão é mesclar o colorido com mais um estilo de traço desconstruído.

3 - Dois traços no final do delineado

Diferentemente de como é vista no cabelo, a ponta dupla é uma aliada da maquiagem! O modelo é bem parecido com o tradicional, mas ganha uma perna extra quando chega ao fim. Normalmente, esse traço adicional é puxado da linha d'água e, para amenizar o olhar caído, o ideal é desenhar uma ponta estilo gatinho.

4 - Quadrado ao invés de arredondado

Com a quebra de padrões como uma das principais mudanças no mundo da moda, a maquiagem começou a ganhar novos formatos e não seria diferente nos olhos. Os traços do delineador, que costumavam ser mais arredondados, passaram a aparecer com a ponta quadrada. Para valorizar esse tipo de traçado, é indicado fazer uma ponta mais alongada e reta.

5 - De cabeça para baixo

Com o traço do delineador inclinado para baixo, o modelo da ponta invertida não é um dos mais usados no dia a dia. Com uma pegada mais fashion, ele é ideal para usar em locais e eventos que estejam mais relacionados a esse universo. Por ter esse acabamento, o invertido pode não valorizar certos olhos ao deixá-los com a impressão de caídos.

6 - Adesivo é inovação para os olhos

Usado pela personagem de Giovanna Antonelli na novela 'Segundo Sol ', o adesivo que imita o formato do delineador é a mais nova tendência. Por não exigir muita habilidade, ele acabou se transformando em uma opção prática e rápida de conseguir um traçado incrível sem precisar de muito esforço. Além da facilidade, ele dá um toque inovador e moderno à make.

7 - Delineador na linha d'água

Normalmente, a maquiagem na linha d'água é usada para complementar o resto da obra e reforçar o olhar. Com essa reforma fashion, ela passa a ganhar mais independência e pode ser a protagonista da pintura ao aparecer com uma nova configuração. Bolinha, tracejado, desenhado... As possibilidades são muitas, mas é preciso prestar atenção na cor do produto escolhido, já que alguns tons podem abrir ou fechar o olhar quando aplicados na parte inferior dos olhos.

8 - Côncavo marcado

O truque de marcar o côncavo com cores mais escuras é muito conhecido para trazer profundidade para as pálpebras e perfeito para disfarçar os olhos inchados. Nesse modelo, o delineador exerce o papel que costumava ser feito pela sombra, mas de uma maneira diferente: dando forma ao traço. O desenho é uma opção que não descarta o formato mais simples da linha, mas agrega estilo e dá continuidade quando é desenvolvido a partir da ponta deixada pelo traço tradicional.

9 - Do meio para a parte exterior

A linha feita na metade do olho até o final é uma transformação do traço tradicional. Usado por Rihanna para prestigiar um desfile de moda, esse modelo pode deixar os cílios mais volumosos quando feito na cor preta e com um delineado mais fino, dando a impressão de que faz parte dos fios.

10 - Sem traço e só a pontinha

A linha utilizada por Sarah Paulson é simples, mas tem charme. Sem envolver o olho com delineador, o modelo só conta com a parte da pontinha. Puxado na extremidade dos olhos, ele deve ser feito bem no encontro da pálpebra superior com a pálpebra inferior e a aposta para valorizar o estilo é fazer uma linha estilo gatinho.

11 - Ornados com pedras

O delineador não precisa ser feito com algum material líquido. Pegando pedras, miçangas, strass ou lantejoulas, é possível conseguir um efeito diferente e original. Quando não são fabricados com cola, basta aplicar um pouco de cola própria para glitter e colocá-las nos olhos, mas é recomendado não aplicar os objetos muito próximos aos olhos.

12 - Desenho permite exclusividade

Para maquiagens mais ousadas e artísticas, a sugestão é criar o seu próprio desenho! Use e abuse da criatividade para ter um traço como marca registrada, podendo brincar com cor, diferentes materiais e utilize as dicas já sugeridas para conseguir atingir o efeito desejado.

(Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias Listas
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho atleta! Após bariátrica e emagrecimento, cantora muda relação com esportes e investe em diferentes hábitos: 'Cismei que vou...'
Jojo Todynho atleta! Após bariátrica e emagrecimento, cantora muda relação com esportes e investe em diferentes hábitos: 'Cismei que vou...'
10 de janeiro de 2024
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
20 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias