O rosé gold está em alta! Se o tom já vem se destacando nos itens de decoração, a cor também é aposta dos profissionais de beleza quando o assunto é corar as bochechas. Com uma pegada mais retrô, o blush aparece com uma variação de cores clássicas que vai do pink até o coral, além de ganhar um formato mais ousado que o tradicional. O maquiador Fernando Torquatto, que declarou o sucesso dos delineadores coloridos, destaca quais estilos funcionam melhor para cada tom de pele e ensina como combinar a tendência com o restante da maquiagem: "Eu tenho visto nas passarelas o batom da mesma cor."
Rosé gold no blush e no batom: 'Gloss dourado'
Presente nos iluminadores corporais para a nova linha da cantora Rihanna, o rosé gold tem algumas particularidades, explica do beauty artist: "É um rosa com um pouco de dourado em partículas de brilho. Se você colocar um gloss dourado, você pode passar um blush do mesmo jeito." Além disso, a desconstrução da maquiagem está presente principalmente no produto, que voltou ao formato apresentado nos anos 1980. "O blush vem em pink, pêssego e coral com essa pele bonita e leve, máscara para cílios, virando meio blush, meio têmpora e entra como sombra, às vezes por baixo do olho. Isso é uma forma mais fashion de usar."
Tons para cada tipo de pele
Esse retorno não interfere na variação de cores que valoriza cada tom de pele, mas podem ser adequados para que todas consigam aderir à moda, conforme a solução encontrada pela cantora Iza. "Valorizam qualquer mulher. Uma pele negra vai ser um tom de vinho ou cereja, uma pele muito clarinha, um rosa clarinho. O rosa ou pêssego mais queimado vai dar essa base mais profunda do tom da pele média", explica Torquatto. Ele acrescenta ainda como dar o toque mais "corado": "É só pegar essas cores, em diferentes tons de pele, dando intensidade para ter um realce dessa forma como eu estou dizendo, mais corado."
Bronzeado nas estações frias: 'Temperada na base'
Para quem gosta de manter o bronzeado até durante o inverno ou outono, é preciso ter cuidado e evitar um efeito muito marcado. A indicação do maquiador é fazer outra misturinha bem simples: "Dar uma temperada na base, mas não ficar bronzeada e, sim, dar uma esquentada. Aplique alongando bastante e, delicadamente, misture um pouquinho do bronzer com o blush rosa. Quando você mistura os dois e aplica na maçã, simulando um sorriso, você dá um bronzeado feliz, alegre e pode fazer esse efeito no rosto todo."
(Por Fernanda Casagrande)