Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Baile da Vogue é mantido após demissão polêmica de Donata Meirelles

Compartilhe no Facebook
Dona Meirelles exercia o cargo de Diretora de Estilo da Vogue Brasil há 7 anos, e pediu demissão após repercussão negativa causada por sua festa de aniversário de 50 anos, que aconteceu no Palácio da Aclamação de Salvador, na Bahia, no último fim de semana (dias 8 e 9). No evento, Donata e os convidados aparecem sentados em uma cadeira, cercados por mulheres negras com roupas e turbantes brancos. Internautas relacionaram a imagem de Donata com as das sinhás de engenhos e com a escravidão.

As fotos da festa de aniversário de Donata Meirelles foram postadas nas redes sociais com a hashtag #DoShow50 e logo começaram a receber diversas críticas. No dia seguinte, Donata usou o Instagram para se desculpar, e escreveu: "Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir."

O posicionamento da Vogue Brasil

Antes mesmo da saída de Donata Meirelles, a Vogue Brasil se posicionou. Na nota, publicada no Instagram no dia 12 de fevereiro, a revista explica que vai criar um fórum com especialistas e ativistas para definir conteúdos que combatam desigualdades raciais. "Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado. Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas. Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades."

'Aos 50 anos, a hora é de ação'

Apesar da polêmica, o pedido de demissão de Donata Meirelles, que aconteceu na última quarta-feira (13), pegou muita gente de surpresa. A ex-diretora de Estilo publicou uma nota em seu perfil do Instagram, e repostou a nota de esclarecimento da própria Vogue. "Aos 50 anos, a hora é de ação. Ouvi muito, preciso ouvir ainda mais. Quero agir em conjunto com as mulheres que têm a me ensinar e com quem mais estiver disposto a ser elo em uma transformação que se faz necessária. Meu compromisso é me colocar em (re)construção! Em ação!".

Baile da Vogue está mantido

O Baile da Vogue é uma das festas mais tradicionais e aguardadas pelas fashionistas no Carnaval. Na quarta-feira, o Jornal Metro havia publicado uma nota sobre o possível cancelamento da festa, devido a demissão de Donata Meirelles. No entanto, a assessoria da Vogue Brasil confirmou que a festa está mantida para o dia 21 de fevereiro.

(Por Beatriz Doblas)

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.