
Há menos de um mês, Silvero Pereira entrou de vez na novela 'Garota do Momento'. O ator chegou à novela das seis com uma polêmica nas mãos: viver um travesti em plena década de 50.
De dia, ele é Érico, pai sumido de Carlito (Caio Cabral) que volta para se reaproximar do garoto rebelde. Já à noite, ele faz shows como Verônica Queen, enfrentando o preconceito da sociedade carioca. Homossexual, o personagem se separou da mulher, Marlene (Ana Flavia Cavalcanti) na infância do garoto por conta da sua orientação sexual.
Silvero Pereira é uma surpresa no elenco da novela das seis por conta de repetir o mesmo tipo da novela 'A Força do Querer'. Em 2017, o ator era Nonato, motorista do personagem de Humberto Martins que se transformava em Elis Miranda em suas icônicas apresentações.

O artista, por sinal, havia declarado arrependimento de aceitar o papel da novela de Alessandra Poggi porque não queria repetir o mesmo estereótipo.
“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de A Força do Querer, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, declarou o artista ao podcast Papo de Novela, em 2022.
O ator considera que está aberto a proposta para viver um heterossexual nas novelas. “Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa. Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que vou que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade”, concluiu.