Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Estreia de 'Roque Santeiro' completa 30 anos. Confira o antes e depois do elenco

Compartilhe no Facebook
'Roque Santeiro' estreou em 24 de junho de 1985 e era estrelada por Regina Duarte (intérprete da Viúva Porcina) e Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta)
32 fotos
Iniciar o slideshow
'Roque Santeiro' estreou em 24 de junho de 1985 e era estrelada por Regina Duarte (intérprete da Viúva Porcina) e Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta)

Considerada uma das mais importantes novelas da história da televisão brasileira, "Roque Santeiro" estreou há 30 anos. Assinada por Dias Gomes, a trama foi protagonizada por José Wilker, ator morto em abril de 2014, vítima de infarto fulminante. Em 209 capítulos, os telespectadores conferiram a saga de Roque, o anti-herói da fictícia Asa Branca, e de Porcina, sua falsa viúva interpretada por Regina Duarte, que hoje dá vida à lésbica Esther da novela "Sete Vidas".

A perua era, na realidade, amante de Sinhozinho Malta (Lima Duarte), um poderoso fazendeiro que mandava até no prefeito da cidade, Florindo Abelha (Ary Fontoura). O mito em torno de Roque, um fabricante de santos, tinha início quando o filho de Beato Salu (Nelson Dantas) supostamente defendeu a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro), por quem acabaria "assassinado". Na realidade, Roque fugiu de Asa Branca, após roubar a cidade.

Mas, 17 anos depois, o próprio santeiro reaparece na cidade, despertando a paixão em Porcina e a ira em Florindo, Sinhozinho e no empresário Zé das Medalhas (Armando Bógus), os que mais lucravam com a existência do mito. Paralelamente, uma equipe de cinema chega ao povoado para rodar um filme sobre o fazedor de santos que se tornou mártir. Na pele do ator Roberto Mathias, Fábio Jr. interpretava Roque no longa. Assim como o próprio Roque, Roberto também balançava o coração da falsa viúva.

'Roque Santeiro' foi a primeira novela de Patrícia Pillar e Claudia Raia

Ao mesmo tempo que reuniu nomes consagrados, "Roque Santeiro" também abriu portas para novos artistas. A trama marcou a estreia de Maurício Mattar, Claudia Raia - cuja filha, Sofia, já declarou ter vontade de seguir a carreira da mãe - e Patrícia Pillar. O ator dava vida ao irmão de Roque, o peão João Ligeiro.

Já a ex-mulher de Edson Celulari interpretava Ninon, dançarina da boate Sexus. E Patrícia - que continua linda após os 50 e posou para ensaio sem blusa - vivia a renomada atriz Linda Bastos, intérprete de Porcina no filme sobre a vida do anti-herói. O folhetim trazia ainda nomes como Paulo Gracindo, Claudio Cavalcanti - morto em setembro de 2013, aos 73 anos, Lídia Brondi, Cassia Kiss Magro e Alexandre Frota, entre outros.

O Purepeople preparou uma galeria para você relembrar esse grande sucesso!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.