O humorista David Castilho, conhecido pelo personagem Leão Loco - uma sátira ao jornalista Leão Lobo no programa A Praça É Nossa - revelou nesta sexta-feira (17) que precisou amputar o pé e parte da perna direita devido a uma grave infecção. O artista, que tem diabetes, surgiu em uma cadeira de rodas em seu perfil no Instagram e compartilhou um desabafo emocionado sobre o novo momento de sua vida.
"E, de repente, a vida da gente muda para sempre! Agora, eu vou reaprender a andar, a trabalhar e a me relacionar comigo mesmo e com minha nova imagem", escreveu ele na legenda da publicação.
Com otimismo, Castilho afirmou que pretende enfrentar o desafio com fé e determinação. "Vou precisar me reinventar, e vou conseguir… eu vou ficar em pé de novo!!! Obrigado pelo apoio de todos, pela onda de amor que chegou até mim. Obrigado Deus, estou vivo", completou.
Nos stories, o humorista contou que o susto foi grande e que a amputação foi necessária para salvar sua vida. "Esse vídeo é pra falar pra você que eu tô bem. Eu passei um susto muito grande, eu tive um medo muito grande por causa da minha amputação", iniciou.
Em seguida, explicou o que aconteceu: "Eu amputei o pé porque a infecção que estava no meu pé estava muito agressiva e correndo o risco de subir pela minha perna e chegar ao meu organismo colocando a minha vida em risco. Foi um susto. Foi um medo grande. Mas no final das contas eu fiquei bem e saí do hospital grato por estar vivo. Não saí inteiro do hospital, mas saí vivo e pronto para recomeçar", declarou.
Castilho também lançou uma vakinha online para arrecadar fundos que o ajudem durante o período de recuperação e disse que parte do valor será usada para adquirir uma prótese. "E essa vakinha também é importante pelo seguinte: pra eu andar, voltar a ficar de pé, vou precisar de uma prótese. E essa prótese não é nada barata. Então, parte do dinheiro que eu arrecadar é pra isso, pro meu recomeço", garantiu.
Em nota, a equipe do humorista detalhou o que causou a complicação. "No dia 15/09, durante um dia de trabalho, um sapato apertado começou a machucar o dedo do pé. Um machucadinho virou uma bolha, que virou uma ferida, que virou uma infecção — e, por conta da diabetes, tudo evoluiu muito rápido", informou o comunicado.
O texto conclui informando que, apesar do tratamento com antibióticos, a infecção avançou. "Mesmo com tratamento e antibióticos, a infecção avançou e o DVD precisou amputar o pé direito. Agora ele segue em tratamento e precisa de tempo pra se recuperar", finaliza a nota.
player2