A Acadêmicos de Niterói abriu os trabalhos no Carnaval do Rio de Janeiro na noite deste domingo, dia 15 de fevereiro, com um desfile em homenagem ao Presidente Lula, passando por todas as fases de sua vida e cheio de alfinetadas a Bolsonaro e Temer, ex-presidentes do país, além da tão comentada presença de Janja na Sapucaí.
Apesar de críticas para a TV Globo acerca da transmissão do desfile, quem não passou despercebida nas imagens foi a atriz Juliana Baroni, lembrada pelas temporadas de sucesso de 'Malhação' em 1998 e 1999, onde interpretou a jovem Cacau. Na avenida, a estrela viveu Marisa Letícia, a segunda esposa de Lula que morreu em 2017.
Em uma das alas do desfile, Juliana Baroni desfilou ao lado do ator Paulo Vieira representando o casal Lula e Marisa. No papel da ex-primeira dama, a atriz desfilou com um look pouco comum no Carnaval, mas incorporando o estilo de sua homenageada: calça flare preta cheia de brilhos, camisa branca de cetim e um colete vermelho aberto.
Veja as fotos acessando a galeria!
Essa não foi a primeira vez que Juliana Baroni interpretou a Dona Marisa em uma homenagem à história de Lula. Lançado em 2009, o filme 'Lula, o Filho do Brasil' a trouxe em cena como a ex-primeira dama do país e agora, 17 anos depois, a atriz continua se emocionando com a história de uma mulher vítima de muito preconceito.
Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Juliana Baroni, cujo antes e depois impressiona o público, falou sobre a honra de interpretar a ex-esposa de Lula: "Fiquei muito emocionada com o convite da escola para participar do desfile. Para fazer o longa, eu estudei bastante a vida dela. Dona Marisa era uma mulher guerreira e que, como primeira-dama, sofreu muito preconceito de classe da elite brasileira".
O convite para o desfile veio justamente por sua participação no filme de Lula. E, para Juliana Baroni, o cinema nacional é motivo de orgulho por seu sucesso em todo o mundo com suas obras sobre a ditadura, em especial 'O Agente Secreto', vencedor do Globo do Ouro e indicado ao Oscar.
"A história tem que servir para que erros do passado não voltem a acontecer. E a gente esteve muito perto de isso voltar a acontecer muito recentemente", encerrou a atriz.