Todo mundo pode ter sua opinião sobre a equipe de ginástica olímpica dos EUA deste ano, mas nem todo mundo escolheu compartilhar publicamente. Mas uma pessoa que decidiu rasgar o verbo contra o time foi a medalhista olímpica MyKayla Skinner, que ganhou prata no salto nos Jogos de 2021.
"Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho", disse Skinner.
Ela continuou dizendo: "Muitas meninas não se esforçam tanto. É difícil também por causa do SafeSport. Os treinadores não conseguem treinar atletas, o que de certa forma é muito bom, mas, ao mesmo tempo, para chegar onde você precisa estar na ginástica, você tem que ser... um pouco agressiva, um pouco intensa."
A reação de Skinner à seleção da equipe de 2024 gerou polêmica. Ela criticou vários atletas, mas acabou "mordendo a língua" após Simone Biles e suas companheiras ganharem a medalha de ouro na competição por equipes.
Mesmo recebendo o pedido de desculpas, Simone Biles postou uma foto dela e de suas companheiras de equipe no Instagram. A legenda bem irônica dizia: "falta de talento, preguiça, campeãs olímpicas".
Skinner reconheceu que era "ok" para os espectadores discordarem de seus comentários, mas revelou que ela e sua família receberam ameaças de morte por causa do seu comentário.
"Eu sinceramente esperava que esse tópico não precisasse ser revisitado, mas infelizmente, as coisas realmente saíram do controle ultimamente", Skinner lamentou. "E uma coisa é discordar de mim sobre algo que eu disse ou um ponto que eu estava tentando fazer. Mas é outra coisa completamente diferente quando isso se transforma em cyberbullying ou até pior. Levou a ameaças de danos físicos a mim, meu marido e nossa filha - é nojento", disparou.
Skinner explicou ainda que assumiu total responsabilidade por seus comentários sobre a ética de trabalho do Team USA. Ela também detalhou que havia se desculpado várias vezes por seus comentários e até mesmo respondido individualmente às mulheres do time de ginástica dos EUA. "Só Simone respondeu, e ela me disse que estava orgulhosa de mim", explicou Skinner.
Ela também disse que estava "de coração partido" com a situação e como ela a afetou profundamente. "Se Simone realmente acredita que eu chamei nosso time de preguiçoso e sem talento e se é realmente assim que ela se sente, estou realmente de coração partido por isso. A última postagem de Simone e outras que se seguiram alimentaram outra onda de comentários odiosos, DMs, artigos e e-mails - ódio que inclui ameaças de morte a mim, minha família e até mesmo meu agente".
Por fim, ela fez um apelo: "Para Simone, estou pedindo direta e publicamente que você, por favor, ponha um fim nisso. Por favor, peça aos seus seguidores para pararem. Você tem sido uma defensora incrível da conscientização sobre saúde mental e muitas pessoas precisam da sua ajuda agora. Fomos atacados de maneiras que tenho certeza de que você nunca pretendeu. Sua performance, a performance da equipe e as Olimpíadas em geral devem ser um momento em que apoiamos uns aos outros."