Em 2009, com apenas 17 anos, Jessika Alves fez sucesso como a carismática Norma Jean em 'Malhação'. A novela juvenil foi sua porta de entrada para brilhar na TV, e, assim, deu início a uma sequência de trabalhos marcantes na Globo e na Record.
De lá para cá, ela apresentou o extinto TV Globinho, integrou o elenco das novelas 'Insensato Coração', 'Amor Eterno Amor', 'Em Família', 'Os Dez Mandamentos', 'Reis' e 'Tempo de Amar'.
Agora, em 2025, a atriz protagoniza um projeto inédito: a série 'A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário', primeira produção brasileira da plataforma ReelShort, especializada em dramas curtos e exibidos em formato vertical.
Com mais de 300 milhões de visualizações desde sua estreia em 17 de maio, o sucesso da série surpreendeu a própria atriz. "Eu acreditava que a história tinha tudo para agradar ao público. Mas confesso que não esperava essa proporção toda. É impressionante. A cada dia o número sobe, e acompanhar esse alcance tem sido surpreendente.", conta ela em entrevista exclusiva ao Purepeople.
Ver o alcance de um novo formato, fora da televisão tradicional, tem sido um motivo de orgulho para ela. "Vejo como uma evolução. Desde a minha estreia em 'Malhação' eu nunca parei de trabalhar, e me sinto muito grata por isso. Hoje, colho os frutos de uma caminhada consistente e personagens que me desafiaram de formas diferentes. Sei que sou privilegiada em poder viver do que eu amo fazer."
Embora goste de estar na frente da telinha, e com expectativas de se ver em ‘Reis’, Jessika comemora o trabalho fora da TV, em que considera um processo de reinvenção. "Eu amo fazer televisão, e fico feliz que a série Reis, que gravei antes de A Vida Secreta, em breve vá ao ar na TV aberta. Não existe uma fórmula para copiar e colar — a arte precisa de espaço para experimentar, errar, acertar e se reinventar."
A produção com 68 episódios fez com que Jessika contasse com suas habilidades para entrar de cabeça no projeto. "Eu tinha acabado de encerrar as gravações de outro projeto quando recebi o roteiro de A Vida Secreta. Tive apenas uma semana para me preparar, com dois dias de ensaio no CT ao lado dos colegas de elenco e do meu preparador, Guilhermo Marcondes. No dia seguinte, já estávamos no set.", lembra.
Na 'série vertical', Jessika Alves interpreta Nathalia Queiroz, uma mulher que aceita um casamento arranjado com Sebastião Torres (Victor Sparapane) para pagar o tratamento médico da mãe.
No entanto, a jovem entra em um espiral de mistérios ao viver com o marido. "Quando estou em cena, meu foco está inteiramente na história que estou contando. A personagem sempre vem em primeiro lugar.", finaliza.