Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba como ter mais saúde e bem-estar: fisioterapeuta ensina exercícios!

Compartilhe no Facebook
Para ter mais saúde e bem-estar na rotina, é preciso cuidar do corpo e da mente. Nesse caso, praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável e boas noites de sono são fundamentais. E os exercícios terapêuticos também podem te trazer mais força, potência e equilíbrio. É o que conta o fisioterapeuta Rodrigo Fernandes, responsável pela prática Vértico Kinesis. Conheça!

Como você faz para cuidar do seu corpo? Se você pratica atividades físicas, mantém uma alimentação saudável e está com o sono regulado, está no caminho certo! No entanto, para trazer mais consciência corporal, bem-estar e qualidade de vida, o fisioterapeuta Rodrigo Fernandes, do Estúdio de Práticas Integrativas e Complementares Vértico, desenvolveu um conjunto de exercícios terapêuticos que trazem mais força e equilíbrio. Conheça a prática e confira as dicas do profissional!

Os exercícios despertam a consciência corporal e autoexpressão

De acordo com Rodrigo, a Vérticos Kinesis é um método pautado na ciência do movimento, que propõe um conjunto de exercícios terapêuticos e eficientes que atuam na manutenção da postura, força, potência e equilíbrio. Outra vantagem da prática, que trabalha todo o corpo, é despertar a consciência corporal e autoexpressão. "Nesta prática, damos ao indivíduo ferramentas para que ele possa entender seu corpo. Não adianta colocar a pessoa para fazer um treino de força se ela tem um corpo com pouca mobilidade muscular e articular", explica. Entre os benefícios, o profissional afirma que os movimentos deixam o corpo mais forte, potente e funcional, além de melhorarem a saúde e trazer mais qualidade de vida.

Os exercícios terapêuticos vão além da estética e trazem bem-estar

Ele reforça que, na busca rápida por um corpo tonificado, muitas pessoas se esquecem de colocar o bem-estar em primeiro lugar. Nesse caso, os exercícios terapêuticos desenvolvidos pelo especialista unem os dois objetivos. "As práticas de exercícios realizadas com foco de atenção ajudam a processar as informações mentais em um ritmo mais lento e isso resulta em vários benefícios: diminuição das dores, melhora na concentração e coordenação motora, recuperação do esgotamento físico e mental". Além disso, favorece a capacidade respiratória, assim como o relaxamento das tensões excessivas.

Confira uma série de exercícios que você fazer em casa!

Antes de se jogar na prática, Rodrigo explica a importância de passar por uma avaliação profissional para saber os seus limites. "A prescrição dos exercícios começa com as vivências corporais, pela avaliação do movimento. É por meio do movimento, da conexão corporal, que conseguimos identificar as facilidades e dificuldades da pessoa diante dos exercícios". Porém, se você ficou curiosa para praticar a técnica, o fisioterapeuta separou uma sequência que você pode testar em casa.

Primeira sequência de exercícios da prática Vértico Kinesis
Primeira sequência de exercícios da prática Vértico Kinesis

1 - Segure uma garrafa de 1L ou 500 ml e ou algum outro objeto em uma das suas mãos. Olhe para sua mão direita e leve-a para o lado esquerdo, fazendo uma torção no tronco. Repita com o mesmo membro 10 vezes e depois faça a mesma coisa do outro lado. Repita cada lado 3 a 4 vezes.

O fisioterapeuta Rodrigo Fernandes ensina a segunda sequência de exercícios
O fisioterapeuta Rodrigo Fernandes ensina a segunda sequência de exercícios

2 - Mantenha o braço firme e dobre apenas o cotovelo. Dobre e estique o cotovelo direito 15 vezes. Em seguida, faça a mesma coisa no esquerdo. Repita esta série 4 vezes. "Excelente dica para quem está muito tempo deitado ou sentado de maneira desorganizada", conta Rodrigo.

Faça os exercícios em casa para melhorar a postura e ter mais equilíbrio!
Faça os exercícios em casa para melhorar a postura e ter mais equilíbrio!

3 - Segure uma garrafa de 1L ou 500ml. Comece segurando o objeto perto do joelho e em seguida eleve-o até a altura dos ombros. Faça isso por 15 vezes e, na décima quinta vez, mantenha a posição na altura dos ombros e segure por 20 segundos. Descanse até um 1 min e recomece. Repita mais 3 vezes.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.