Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Gabi Lopes aponta semelhanças com Femi de 'Gênesis': 'Espiritualidade e força'

Gabi Lopes, a concubina Femi da novela 'Gênesis', conta ao Purepeople ter tido vontade de morar no Egito antigo após se aprofundar na História por causa da trama bíblica. Dona de canal no Youtube, atriz e apresentadora revela que quer entrevistar Camilla de Lucas e Juliette, do 'BBB 21'

A novela "Gênesis" marca a estreia de Gabi Lopes na Record TV vivendo a concubina Femi, que serve ao exército do faraó Amenemhat III (André Ramiro). Foi por causa da egípcia que Gate (Mario Bregieira) por pouco não acabou condenado à morte. Ao Purepeople, a atriz aponta uma semelhança com sua personagem. "A Femi é de uma época onde não existia moralismo. Então, as concubinas eram muito valorizadas, eram mulheres fortes. E acredito que essa força é o que faz me assemelhar com ela", afirma.

"E também a espiritualidade, pois os egípcios eram muito espirituais e eu também sou, me mantenho conectada até com essa mesma energia do sol", acrescenta a atriz de 26 anos nascida em Osasco, na Grande São Paulo. E ao ser questionada se consegue se imaginar vivendo na época de Femi e sendo concubina como a egípcia, garante que sim. "Teria sido muito interessante viver no Egito antigo. E naquela época existia um contexto em que as concubinas eram parte da sociedade, então dentro desse contexto, por que não?", retruca.

Atriz da novela 'Gênesis' viu documentários sobre o Egito antigo

Com uma carreira iniciada em 2006 como apresentadora e acumulando trabalhos como "Julie e os Fantasmas" (2012), "Malhação Sonhos" (2014, atualmente em reprise) e o talent show "O Aprendiz", do qual foi vice campeã em 2019, Gabi assistiu documentários sobre o Egito antigo para compor a concubina. "Fiz isso para poder entender como eram as mulheres, como era dividida a sociedade. Foi importante para entender qual era o lugar da minha personagem na história", explica.

"E estudei bastante história mesmo, li muito sobre os faraós e a estrutura social da época e isso me ajudou a viver a personagem", acrescenta a atriz, que passou a ouvir músicas daquele país nos momentos que antecediam cada gravação. E a colega de elenco de mais de 250 atores admite certa dificuldade com o texto que não permite gírias. "É muito difícil adaptar um texto que fica mais duro na nossa embocadura. As pessoas da época se comunicavam diferente, de maneira mais formal e com ausência de gírias", lista. "Mas com estudo, preparo e concentração, consegui levar tranquilamente", pondera.

E Gabi afirma também ter se encantado com todas as peças do figurino de sua Femi. "Queria viver no Egito para poder usar aquelas roupas. É tudo muito lindo, quando vesti me senti uma princesa. Acho muito lindo o quanto a produção se dedica na direção de arte", exalta.

Gabi Lopes quer entrevistar Camilla de Lucas e Juliette do 'BBB 21'

Ao mesmo tempo em que se dedica à trama bíblica, que terá mais duas fases pela frente, Gabi mantém-se à frente do programa de Youtube "Bons Drinks", no qual já entrevistou nomes como a funkeira Lexa. "Foi a minha entrevista favorita, porque ela ficou muito à vontade, a conversa fluiu de forma muito natural e foi um baita entretenimento", diz a artista apaixonada pelo Aperol Spritz e que tem duas participantes do "BBB 21" na sua mira para futuros entrevistados, incluindo aí a franca favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

"Gostaria de gravar o programa com a Camilla de Lucas, a Juliette, a Samantha Schmutz e o Marcos Majella", aponta ela, uma das participantes do reality "Ilhados". "Foi uma experiência muito diferente de tudo que já vivi. Foi um isolamento numa ilha com amigos para se divertir, então sem dúvida nenhuma repetiria mais mil vezes porque me diverti muito", assegura.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.