Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

O adeus a João Gilberto! Família e famosos se despedem do cantor em velório

Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto cai no choro em velório do pai
16 fotos
Iniciar o slideshow
Filha de João Gilberto, Bebel Gilberto cai no choro em velório do pai
João Gilberto, pai da Bossa Nova, morreu aos 88 anos, no último sábado (06). Um dos nomes mais importantes da música brasileira, o cantor já enfrentava problemas de saúde há alguns anos e faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira (08), seu corpo foi velado em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal, localizado no Centro da cidade

O corpo de João Gilberto foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, nesta segunda-feira (8). Em cerimônia aberta ao público, o cantor e compositor brasileiro foi homenageado por familiares e amigos famosos, como Glória Pires, Otávio Muller, Marieta Severo, Julia Lemmertz e mais artistas globais. Na internet, Carolina Dieckmann lamentou a morte e deu seu último adeus, enquanto Ana Maria Braga o lembrou ainda em vida no "Mais Você" desta manhã. Considerado pai da Bossa Nova, João Gilberto será enterrado às 16h no cemitério Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Famosos se despedem de cantor: 'Influenciou mestres'

Na ocasião, outros artistas brasileiros disseram suas últimas palavras. "O João Gilberto está na base da música brasileira. Ele era um farol, ele influenciou todos os meus mestres. Não sei se hoje é um dia de luto. Hoje é um bom dia para falar da música dele. Nunca fui assisti-lo cantar, mas fiz questão de vir dar o meu adeus. É emblemático perder um gênio em um ano tão difícil para o Brasil, com tanta gente burra no poder. O Brasil está perdendo um gigante", disse Teresa Cristina à imprensa. Emocionada, Bebel Gilberto não conteve às lágrimas durante a missa, enquanto Maria do Céu Harris, Viúva de João Gilberto, o exaltou: "Eu quero que o Brasil faça silêncio para ouvir João Gilberto. Que os brasileiros ouçam mais João Gilberto". No fim do mês passado, família lamentou um mês da morte de Gabriel Diniz e quatro anos sem Cristiano Araújo.

'Bossa nova no céu com Vinícius de Moraes e Tom Jobim'

Adriana Calcanhotto, citada em recente polêmica entre Luana Piovani e Pedro Scooby, relembrou o modo rigoroso como João Gilberto levava seu modo de trabalhar: "Ele foi tão importante para o Brasil e para a música. Nos ensinou e deixou tanta coisa sobre rigor e respeito pelo próprio talento. Ele era muito rigoroso e cuidadoso com tudo. Além disso, ele nos deixou a Bebel, que é uma força muito grande da música. Esse legado precisava e vai continuar. Eu só posso agradecer o João por tudo o que ele nos deixa. Tem muitas pessoas que são influenciadas por ele não só na música, mas neste jeito de encarar a arte e o Brasil. A gente tem que se espelhar nisso. Ele representa um Brasil muito grande e importante". "Estive com ele na semana passada na casa dele. Ele estava feliz, disposto. Queria fazer esse trabalho comigo para mostrar que estava bem. Esse trabalho é muito próximo à essência da bossa nova. Ele ficou muito feliz com a homenagem. Ele era uma pessoa muito reclusa.O João Marcelo, filho dele, conheceu meu trabalho e falou que queria me levar conhecê-lo. Deus o chamou para fazer uma nova bossa nova no céu, com Vinícius de Moraes e Tom Jobim", completou a cantora Hana.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.