Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Tiago Leifert

Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, revelam câncer raro da filha, de 1 ano, em vídeo. Veja relato do casal

Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, revelam câncer raro da filha, de 1 ano, em vídeo. Veja relato do casal
Tiago Leifert revela câncer raro da filha de 1 ano: 'Em ambos os olhos'
11 fotos
Veja as fotos!
Tiago Leifert e a esposa, a também jornalista Daiana Garbin, gravaram um vídeo emocionante para explicar aos seguidores que a filha, Lua, de apenas 1 ano, está com câncer raro nos olhos. A doença atingiu ambos os olhos da menina. Aos detalhes!

Tiago Leifert revelou que a filha Lua, de apenas 1 ano de vida, está com câncer nos olhos. O tumor, que no caso da menina é bilateral, começa nas células da retina, que crescem de modo desordenado e pode levar a pessoa à cegueira. No vídeo de quase dez minutos gravado para as redes sociais, o apresentador aparece ao lado da mulher, a jornalista Daiana Garbin, para explicar a situação.

Daiana foi quem começou a contar todo o drama da família, que só teve o diagnóstico em outubro de 2021. Tiago, que deixou a Globo recentemente, explicou que percebeu algumas mudanças no comportamento de Lua primeiro, notando que um de seus olhos parecia instável. Para completar, a menina, que se parece com o apresentador, passou a olhar para ele de lado, inclinando a cabeça. Mas foi apenas quando Daiana viu um reflexo branco nos olhos da criança que os dois decidiram levá-la ao médico.

"A gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa, e o consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, deveria focar no tratamento", admitiu Tiago, que raramente posta registros da filha na web, embora a menina tivesse o hábito de assisti-lo na TV.

"Só que depois da última químio [quimoterapia] da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê", contou Leifert, que é comparado à filha com frequência.

Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, revelam câncer da filha de um ano: 'Em ambos os olhos'

Câncer de filha de Tiago Leifert estaria avançado

Tiago Leifert explicou que o tratamento do câncer da filha, embora esteja caminhando, poderia ter começado antes. Ele chegou a dar a entender que a descoberta aconteceu tardiamente, quando a doença já tinha avançado. Embora calmo e tranquilo no vídeo, o apresentador admitiu que daria tudo para ter tido contato com um vídeo sobre o assunto em maio de 2021, ou até em agosto.

"Não sabemos se estamos no começo, meio ou fim do tratamento", admitiu o jornalista, explicando que, no momento, Lua enxerga bem do olho esquerdo, enquanto que o direito ainda precisa de maior cuidado.

Mesmo com a quimioterapia, os cabelos de Lua não caíram. Leifert mostrou que a filha está ótima e que, no caso dela, assim como em outros pacientes pediátricos, é possível fazer o tratamento local, ou seja, intravenoso, sim, mas de modo que o remédio atinja apenas a região com tumor. Isso ajuda a evitar os efeitos colaterais dos remédios.

Câncer de filha de Tiago Leifert atinge apenas 200 pessoas por ano

De acordo com o casal, apenas 200 pessoas por ano são diagnosticadas com retinoblastoma, um tipo raro de câncer que é difícil de diagnosticar em crianças porque, justamente por serem crianças, elas não falam e não são capazes de explicar - ou perceber - o que está acontecendo. "Elas se adaptam. O cérebro se adapta", explicou Leifert.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.