Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Deus Salve o Rei': Catarina despreza a filha e nega arrependimento por crimes

No último capítulo da novela das sete, Catarina (Bruna Marquezine) é julgada após dar à luz. Antes de ser morta na forca, a vilã conversa com o pai de criação, Augusto (Marco Nanini), e lhe dá o perdão. 'Não morrerei com raiva do senhor', afirma. Já prestes a ser enforcada, a irmã de Amália (Marina Ruy Barbosa) dispara: 'Não me arrependo de nada. Eu faria tudo de novo'

O último capítulo da novela "Deus Salve o Rei" vai ao ar nesta segunda-feira (30) com a condenação à forca de Catarina (Bruna Marquezine) e o casamento de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela). Antes de ser executada, a vilã tem uma conversa com Augusto (Marco Nanini), seu pai de criação e que ficará responsável por sua filha com Otávio (Alexandre Borges), a quem a princesa má vai rejeitar. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.

Veja também

Catarina afirma não guardar raiva do pai

Após dar à luz e haver uma passagem de tempo, Catarina enfrenta o julgamento, onde, entre outros, Afonso, Amália, Augusto e Lucíola (Carolina Ferman) vão testemunhar contra ela. A vilã acaba condenada por crimes como a morte de Constantino (José Fidalgo), a tentativa de assassinato de Diana (Fernanda Nobre) e a explosão na mina de Montemor. A punição à megera foi justificada pelo autor do folhetim, Daniel Adjafre. O monarca de Artena pede perdão por ter sido testemunha de acusação, mas a megera afirma não guardar rancor do pai. "Eu não morrerei com raiva do senhor. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão. Então só tenho a lhe agradecer por tudo o que me deu", diz se referindo a Martinho (Giulio Lopes), também pai de Amália.

Catarina recusa ver a filha

"Eu lhe dei todo o meu amor, minha filha! Ao menos, quanto a isso, eu fico em paz", responde o rei. "Pai! Obrigada por tudo!", retruca a princesa, puxando o soberano para um abraço. "Eu te amo, minha filha", finaliza ele. Logo depois, Augusto pede, incansavelmente, para Catarina visitar a filha. Mas a vilã se nega e rejeita a criança. Quando estiver prestes a perder a vida na forca, a megera que vai descobrir por Amália terem o mesmo pai é enfática: "A única coisa que eu quero dizer... É que não me arrependo de nada. Eu faria tudo de novo".

Brice invade o corpo de Lucíola

No julgamento, a mãe de Catarina tenta a última cartada par salvar a jovem. Após fazer a filha trocar de corpo com Lucíola para fugir do castelo, Brice (Bia Arantes) invade a serviçal e a faz confessar os crimes da megera. Porém, o plano não dá certo e o feitiço acaba desmascarado. "Todos esses crimes, de fato, foram cometidos. Mas foram cometidos por mim", diz Lucíola, incorporada por Brice. "Gratidão, meritíssimo. Eu protegeria a princesa Catarina nem que fosse com a minha vida", acrescenta. Já fraca, a feiticeira deixa o corpo da criada e faz ambas caírem no chão para surpresa de todos. E aí que Brice aparece com 117 anos e se desespera ao ver que entregou a filha. "Minha filha! Me perdoe!", pede. "A bruxa estava no corpo de Lucíola!", alerta Afonso. "Por isso ela assumiu toda a culpa! Brice queria salvar a filha!", completa Amália.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.