Últimos capítulos da novela 'Gênesis': Jacó ouve promessa de Deus sobre o Egito
Publicado em 5 de novembro de 2021 09:31
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Gênesis' está nos capítulos finais e vai mostrar Jacó (Petronio Gontijo) ouvindo a promessa de Deus (voz de Flávio Galvão) para não temer a mudança para o Egito. A novela chegaria ao fim dia 15, mas a Record TV espichou a trama e não divulgou a data certa do último capítulo
Últimos capítulos da novela 'Gênesis': Jacó ouve promessa de Deus sobre o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) recebe aviso de Deus (voz de Flávio Galvão) sobre o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) descobre que José (Juliano Laham) está vivo
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) se revela aos irmãos e manda que eles busquem o pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) recebe pedido de perdão de Judá (Thiago Rodrigues) sobre José (Juliano Laham)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) ouve Deus (voz de Flávio Galvão) lhe falar do Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', a Jacó (Petronio Gontijo), Deus (voz de Flávio Galvão) fala que fará dele uma grande nação após mudança para o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) escuta Deus (voz de Flávio Galvão) sobre o Egito pouco antes de se mudar com a família para as terras de Sheshi (Fernando Pavão)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Neferíades (Dandara Albuquerque), ex-mulher de Potifar (Val Perré), encontra a morte
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Neferíades (Dandara Albuquerque) teve o nariz mutilado ao trair Potifar (Val Perré)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Neferíades (Dandara Albuquerque) vai morrer ao andar sem rumo no deserto
Veja + após o anúncio

Jacó (Petronio Gontijo) vai conversar com Deus (voz de Flávio Galvão) nos últimos capítulos da novela "Gênesis" um pouco depois de descobrir que José (Juliano Laham) está vivo e é o governador do Egito. A Record TV chegou a anunciar que a trama bíblica chegaria ao fim dia 15, mas em seguida resolveu esticar um pouco mais o folhetim. Originalmente, essas cenas iriam ao ar no penúltimo capítulo, mas não se pode mais assegurar isso por conta da edição.

De acordo com o roteiro obtido pelo Purepeople, Jacó estará em uma tenda dormindo quando ouve o chamado de Deus. "Jacó! Jacó!", fala o Criador. O centenário profeta abre os olhos e responde ao Seu chamado. "Estou aqui, Senhor", diz o viúvo de Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista/Ingra Lyberato) e Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre).

Nesse momento, Deus afirma para Jacó não temer a ida para o Egito, no qual terá reencontro emocionante com José e emocionará Sheshi (Fernando Pavão) ao lhe abençoar. E que o seu filho favorito estará com ele em seu último suspiro.

"Eu Sou Deus, o Deus de seu pai. Não fique com medo de ir pro Egito, porque lá Eu farei de você uma grande nação. Eu irei ao Egito com você e certamente te trarei de volta. Vai ser a mão de José que vai fechar os seus olhos", diz o Pai. Vale lembrar que a morte de Jacó ficará nas entrelinhas apenas.

Novela 'Gênesis': Deus narra ida de Jacó ao Egito

Daí em diante, o telespectador verá o ancião acordando sereno e o acampamento sendo desmontado. Alguns dias irão se passar até que a comitiva de Jacó chegue ao Egito. Enquanto isso, Deus irá "costurar" as cenas. "Então Jacó saiu de Berseba. Os filhos de Israel levaram a seu pai, suas esposas e seus filhos nas carruagens que o faraó havia enviado", narra.

"Levaram também os seus rebanhos e todos os bens que tinham adquirido em Canaã. Assim Jacó foi para o Egito levando com ele toda a sua descendência – seus filhos e seus netos", prossegue o Criador no folhetim dividido em sete fases (Adão e Eva/Dilúvio/Torre de Babel/Ur dos Caldeus/Abraão/Jacó/José).

Neferíades tem final feliz no último capítulo de 'Gênesis'?

Vilã da atual fase, Neferíades (Dandara Albuquerque) foi expulsa de casa pelo marido, Potifar (Val Perré), e teve o nariz decepado por traição. Após passar a se prostituir, a egípcia encontrará ainda mais sofrimento. Ao perambular pelo deserto, acaba desmaiando e é socorrida por Teruel (Amaurih de Oliveira).

Mas acaba expulsa também por Apepi pela falta do nariz, o que era considerado uma maldição. Ao retornar para o deserto, a víbora acaba se entregando à morte.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Finais felizes em 'História de Amor'? Saiba TUDO o que acontece no último capítulo da novela
Finais felizes em 'História de Amor'? Saiba TUDO o que acontece no último capítulo da novela
18 de abril de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias