O sambista Arlindo Cruz morreu na última sexta-feira (08) depois de 8 anos lidando com graves sequelas de um AVC isquêmico sofrido em 2017. O sambista tinha 66 anos e teve uma falência múltipla de órgãos. Já neste sábado (09), familiares, amigos e fãs estão dando o último adeus ao famoso.
Conforme adiantamos os detalhes aqui no Purepeople, o velório de Arlindo Cruz começou às 18h e está acontecendo na quadra do Império Serrano, que fica localizada em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A família já havia anunciado que a despedida seguiria a tradição do gurufim, uma celebração regada a música, bebida e confraternização para espantar a dor e garantir uma boa viagem à alma.
Entre os famosos presentes estiveram Regina Casé, que há duas semanas chorou muito na despedida de Preta Gil. A apresentadora do antigo 'Esquenta' foi fotografada com um semblante triste próxima ao corpo de Arlindo Cruz, que participava com frequência do programa.
Quem também marcou presença no velório foram Erika Januza, Zeca Pagodinho e Quitéria Chagas, Rainha de Bateria do Império Serrano. Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz que participou da última edição de 'A Fazenda', também esteve na quadra ao lado do corpo do pai. Já Babi Cruz, sua esposa, emocionou muito diante do sambista.
Veja fotos na galeria!
O velório de Arlindo Cruz começou já com muita emoção de familiares, amigos e fãs que passaram pela quadra do Império Serrano, mas também muito samba, como ele amava. De acordo com. G1, a cerimônia começou com batuques e cantos de candomblé, e a bateria da escola de samba também deverá tocar em homenagem ao famoso.
Presente na despedida, Arlindinho, filho de Arlindo Cruz que passou por uma mudança em seu corpo recentemente, falou sobre a partida do pai: "Achava que ia ser mais fácil porque ele vinha mal, teve uma piora nos últimos meses. Analisando o quadro ali eu sabia que o melhor era ele ir para outro plano, descansar esse corpo. Ainda assim ele sentia muito em ficar vivo, muito forte, lutou lutou lutou... Meu pai até na hora de partir foi um ensinamento", disse.
O velório de Arlindo Cruz se estenderá até às 10h da manhã deste domingo (10), quando a família terá um momento a sós com o corpo do sambista. Ele será sepultado às 11h no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Sulacap (RJ).