Frases da semana: confira as melhores declarações dos famosos de 27/4 a 3/5
Publicado em 4 de maio de 2014 10:03
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
No último domingo, Daniel Alves reagiu de forma surpreendente a uma atitude racista de um torcedor, durante o jogo Barcelona x Villarreal, pelo campeonato espanhol. Ao ver que uma banana foi jogada em sua direção, o jogador pegou a fruta e comeu, antes de cobrar um escanteio. "Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo", disse o jogador, após a partida. Mas a verdade é que a atitude inesperada de Daniel Alves foi elogiada – até mesmo pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff – e deu início a um movimento contra o preconceito, iniciado pelo também jogador Neymar. Ao lado de seu filho, Davi Lucca, o jogador publicou em seu Instagram uma foto segurando uma banana e legendou: "Somos todos macacos". Rapidamente anônimos e famosos entraram no movimento, que se espalhou dentro e fora da internet. Descontraído, o humorista Leandro Hassum publicou uma foto segurando uma maçã e justificou: "Tô sem banana em casa"
Daniel Alves: 'Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo'
Neymar: 'Somos todos macacos'
Leandro Hassum: 'Tô sem banana em casa'
Preta Gil: 'Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!'
Luciano Huck: 'Não quero e não vou ganhar um tostão com isso'
Faustão: 'O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso'
Marcelo Adnet: 'O Medida Certa é uma farsa'
Fernanda Paes Leme: 'Não quero ser a sarada, a gostosa, eu quero ser acessível'
Dira Paes: 'Já tive aula de tiro, visitei locais de homicídios, vi corpos e armas'
Fátima Bernardes: 'Só não perco o sono porque o profissionalismo fala mais alto e não posso ter olheiras'
Claudia Leitte: 'Não comprei, nem a pau!'
Otávio Mesquita: 'Percebi a m*** que eu tinha feito e tirei a foto na hora'
Guilherme Leme: 'Muita gente tem a doença e eu me curei'
Gloria Perez: 'Voltei a escrever para continuar vivendo'
Bárbara Paz: 'Ainda estou vivendo o luto, aprendendo a ficar sozinha de novo'
Juliana Paes: 'Dudu tinha pouca paciência para segurar minha onda'
Taís Araújo: 'É bom passar na frente de uma obra pra ouvir elogios'
Zeca Pagodinho: 'Não estou fugindo da Copa nem do Brasil. Estou fugindo é do trânsito'
Zac Efron: 'Estava bebendo demais!'
Fiuk: 'Sophia se faz de santa, mas não é. Quando se junta com uns amiguinhos dela, então, ela apronta. As pessoas não fazem ideia'
Monique Evans: 'Os homens acham que são os bonzões. A gente acaba virando troféu. Os gringos são mais sérios'
Ivete Sangalo: 'Me acho uma mulher incrível. Gosto da mulher que me tornei, da esposa que me tornei, da mãe que me tornei'
Rodrigo Faro: 'Na maioria das vezes, sou o servo delas, mas também sou o rei, todas cuidam de mim'
José Loreto: 'Malhei muito o glúteo'
Guilhermina Guinle: 'Ela usa roupas de 1974!'
Veja + após o anúncio

No último domingo, Daniel Alves reagiu de forma surpreendente a uma atitude racista de um torcedor, durante o jogo Barcelona x Villarreal, pelo campeonato espanhol. Ao ver que uma banana foi jogada em sua direção, o jogador pegou a fruta e comeu, antes de cobrar um escanteio.

"Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo", disse o jogador, após a partida. Mas a verdade é que a atitude inesperada de Daniel Alves foi elogiada – até mesmo pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff – e deu início a um movimento contra o preconceito, iniciado pelo também jogador Neymar.

Ao lado de seu filho, Davi Lucca, o jogador publicou em seu Instagram uma foto segurando uma banana e legendou: "Somos todos macacos". Rapidamente anônimos e famosos entraram no movimento, que se espalhou dentro e fora da internet.

Descontraído, o humorista Leandro Hassum publicou uma foto segurando uma maçã e justificou: "Tô sem banana em casa". Já Preta Gil entrou forte na discussão e lamentou que atitudes racistas existam até hoje. A cantora garantiu entender e apoiar a campanha iniciada por Neymar, mas disparou: "Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!".

Campanha iniciada, Luciano Huck logo lançou uma camisa estampada com uma banana em sua grife de roupas. Acusado de querer lucrar com o movimento, o apresentador garantiu: "Não quero e não vou ganhar um tostão com isso". E afirmou que todo o dinheiro arrecadado com a venda das camisas é direcionado ao terceiro setor.

Confira essas e outras pérolas da semana selecionadas pelo Purepeople:

Daniel Alves: "Foi uma ação espontânea sem pensar na reação. Não pensei na repercussão e na importância do gesto para a luta contra o racismo" (Jogador explicando seu gesto de comer a banana jogada no campo de futebol)

Neymar: "Somos todos macacos" (Jogador apoiando o companheiro de clube Daniel Alves na luta contra o racismo)

Leandro Hassum: "Tô sem banana em casa" (Humorista entrando de forma divertida na campanha contra o racismo)

Preta Gil: "Não sou macaca, sou negra com muito orgulho!" (Cantora explicando que apesar de apoiar a campanha #SomosTodosMacacos, prefere dizer que é negra)

Luciano Huck: "Não quero e não vou ganhar um tostão com isso" (Apresentador explicando que o dinheiro arrecadado com a venda das camisas com o nome do movimento #SomosTodosMacacos, em sua grife pessoal, será revertida para o terceiro setor)

Faustão: "O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso" (Apresentador após ser acusado de racismo ao dizer que o cabelo de uma das bailarinas de Anitta parece uma "vassoura de bruxa")

Marcelo Adnet: "O Medida Certa é uma farsa" (Humorista brincando com Zeca Camargo após o apresentador sentar e quebrar uma mesa)

Fernanda Paes Leme: "Não quero ser a sarada, a gostosa, eu quero ser acessível" (Atriz garantindo que não quer o rótulo de sex symbol)

Dira Paes: "Já tive aula de tiro, visitei locais de homicídios, vi corpos e armas" (Atriz sobre sua preparação para a novela "O Rebu")

Fátima Bernardes: "Só não perco o sono porque o profissionalismo fala mais alto e não posso ter olheiras" (Apresentadora sobre sua preocupação com a audiência de seu programa na TV Globo)

Claudia Leitte: "Não comprei, nem a pau!" (Cantora garantindo que o vestido de quase R$ 80 mil, usado durante a festa "Vem Aí", da TV Globo, era emprestado)

Otávio Mesquita: "Percebi a m*** que eu tinha feito e tirei a foto na hora" (Apresentador após postar em seu Instagram uma montagem dos rostos de Anitta e Michael Jackson)

Guilherme Leme: "Muita gente tem a doença e eu me curei" (Ator após superar um câncer na garganta)

Gloria Perez: "Voltei a escrever para continuar vivendo" (Autora sobre a morte da filha, a atriz Daniella Perez, em 1992)

Bárbara Paz: "Ainda estou vivendo o luto, aprendendo a ficar sozinha de novo" (Atriz sobre seu estado civil)

Juliana Paes: "Dudu tinha pouca paciência para segurar minha onda" (Atriz sobre seu marido, Carlos Eduardo Baptista, durante a gravidez de seu segundo filho, Antonio)

Taís Araújo: "É bom passar na frente de uma obra pra ouvir elogios" (Atriz garantindo que gosta de ouvir cantadas quando não está se sentindo bonita)

Zeca Pagodinho: "Não estou fugindo da Copa nem do Brasil. Estou fugindo é do trânsito" (Cantor justificando sua ida para Miami, nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo)

Zac Efron: "Estava bebendo demais!" (Ator contando que, agora, está fazendo terapia e frequentando os Alcoólicos Anônimos)

Fiuk: "Sophia se faz de santa, mas não é. Quando se junta com uns amiguinhos dela, então, ela apronta. As pessoas não fazem ideia" (Ator e cantor sobre sua ex-namorada, Sophia Abrahão)

Monique Evans: "Os homens acham que são os bonzões. A gente acaba virando troféu. Os gringos são mais sérios" (Ex-modelo contando que se cadastrou em um site para encontrar um novo amor)

Ivete Sangalo: "Me acho uma mulher incrível. Gosto da mulher que me tornei, da esposa que me tornei, da mãe que me tornei" (Cantora, sem falsa modéstia)

Rodrigo Faro: "Na maioria das vezes, sou o servo delas, mas também sou o rei, todas cuidam de mim" (Apresentador sobre a convivência com sua mulher, Vera Viel, e suas três filhas)

José Loreto: "Malhei muito o glúteo" (Ator contando como foi sua rotina na academia para viver um michê na TV)

Guilhermina Guinle: "Ela usa roupas de 1974!" (Atriz garantindo que sua filha, Minna, usa roupas que eram suas, quando bebê)

 

 

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Retrospectiva Famosos brasileiros Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Horóscopo para a semana de 04 a 10 de março: confira as previsões MAIS importantes para cada signo!
Horóscopo para a semana de 04 a 10 de março: confira as previsões MAIS importantes para cada signo!
4 de março de 2024
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
6 de março de 2024
Notícias similares
Luto em 2024: mortes de famosos como Jandira Martini, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
Luto em 2024: mortes de famosos como Jandira Martini, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
20 de fevereiro de 2024
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias