





Esse bebê com bochechas super fofas, de olhos claros e bem marcantes (te lembrou alguma coisa por aí?), nasceu em 1967, em Petrópolis, localizado na região serrana do Rio de Janeiro.
Do signo de Capricórnio, iniciou a sua carreira na dramaturgia em 1985, fazendo parte do elenco original de "Ti Ti Ti", com o personagem Caco.
Além disso, também marcou presença em outros novelões de sucesso da emissora, como em "Bebê a Bordo" (1988), e é lembrado por seu icônico personagem Marcos de "Mulheres de Areia" (1993).
Assim como Fábio Assunção, o menino fofo da foto acima marcou presença em "O Rei do Gado", esteve em "Beleza Pura" (2008), "Cordel Encantado" (2011), e a sua última novela na Globo foi "Órfãos da Terra" (2019).
Mas calma: antes, é fundamental recordar que um de seus grandes papéis de maior destaque na teledramaturgia nacional foi em "A Viagem" (1994), atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Se você acha que estamos falando de "Guilherme Fontes", isso mesmo, acertou!
Na trama de Ivani Ribeiro - confira aqui a idade da maior parte do elenco -, ele é irmão de Diná (Christiane Torloni), e a emissora transmitiu esta semana a cena de sua morte, que vai movimentar bastante os próximos capítulos.
Fontes, hoje aos 58 anos também é diretor e produtor brasileiro. Até par romântico com a cantora Sandy em "Estrela-Guia" (2001) ele já foi, lembrou por aí? Além disso, já marcou presença em papeis no teatro e no cinema.
No que diz respeito à sua vida pessoal, ele tem dois filhos: Carolina e Carlos, e é casado com Patrícia Lins e Silva. Também é importante destacar que algumas curiosidades rondam a sua vida: ele já teve um relacionamento com Cláudia Abreu, Luana Piovani, e "tretou" com um importante cantor brasileiro.
Atualmente ele mora em uma casa localizada no interior de uma mata, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e teve o seu dedo picado por uma cobra recentemente. Em nossa galeria, confira algumas fotos de Guilherme ao longo de sua carreira!
Durante uma entrevista para o jornal "O Dia" em 1994, o renomado ator revelou sua inspiração para dar vida ao polêmico e terrível vilão Alexandre. Aquele seu olhar penetrante é lembrado até hoje:
"Segui minha intuição. Emprestei a ele minha revolta contra as injustiças. E acho que, apesar da correria, Alexandre estava psicologicamente completo no primeiro capítulo. Tento fazê-lo como um típico consumidor de cocaína. Olhar vidrado e mania de perseguição", relatou o amigo de Maurício Mattar.


