Solange Couto é uma das participantes do 'BBB 26' e uma das principais Camarotes da edição do reality show. Hoje aos 69 anos e com um visual bem diferente após emagrecer com a ajuda de uma bariátrica e cirurgias plásticas, ela também teve que fazer uma mudança radical em seus hábitos de vida para preservar a saúde.
A eterna Dona Jura, da novela 'O Clone', passou por momentos delicados na vida pessoal. Em 2008, a atriz sofreu uma isquemia cerebral, quando perdeu os movimentos do lado direito do corpo e sentiu sintomas clássicos, como formigamento nos braços e pernas. Ela foi socorrida às pressas e não ficou com sequelas.
No entanto, 7 anos depois, Solange veio a causar preocupações em seus fãs ao sofrer um infarto, novamente precisando de uma internação urgente para resolver o problema. Na ocasião, a atriz realizou um procedimento para desobstruir as artérias do coração e colocou um stent.
A situação preocupante que aconteceu com Solange Couto em 2015 fez com que a atriz repensasse toda sua vida, em especial a sua saúde. Diante disso, a estrela, que chegou a participar da 'Dança dos Famosos' em 2016, chegou a abrir uma academia de crossfit que representou o seu primeiro passo para uma rotina mais saudável.
"Depois do infarto, não fico reclamando da vida. Sou grata a Deus por estar viva. A cada seis meses visito o médico só para ter certeza de que está tudo bem. Na época, não estava obesa e minha pressão estava boa. Tem coisas na vida que não têm explicação", disse ela em entrevista ao gshow.
Problemas cardíacos geralmente trazem consequências sérias para a vida de quem sofre com eles. Durante a entrevista ao gshow, Solange Couto, rebatida pelo Governo Brasileiro por uma fake news disseminada no 'BBB 26', abriu o jogo sobre as mudanças em sua dieta que vieram depois do susto.
"Não como mais gordura e fritura. O sal na comida é bem pouco e não uso temperos prontos por causa do sódio e corantes", entregou a participante do reality show, entregando ainda o cardápio do almoço e jantar, compostos sempre de saladas, arroz integral, frango ou peixe e ovos cozidos.
"No café da manhã nunca bebo leite, só um suco detox. Depois de 30 minutos, uma tapioca, omelete de claras com verduras ou batata doce cozida ou assada", garantiu Solange Couto, que no final de semana se permite aproveitar mais: "Durante a semana não exagero. Só saio da dieta no fim de semana porque ninguém é de ferro. Tomo uma cervejinha ou como um pão".