William Bonner reagiu à polêmica com Ilze Scamparini durante a cobertura do conclave, que elegeu o americano Papa Leão XIV como o novo líder da Igreja Católica. A jornalista se esquivou de um abraço do colega e explicou que uma lesão séria no joelho motivou sua atitude.
Bonner, que já confirmou os planos de aposentadoria, mostrou que não ficou chateado com Ilze e encheu a repórter de elogios no Instagram. “Ilze, diva romana, repito: você foi de um coleguismo e de um profissionalismo heróicos. E ainda se vê no dever de expor as dificuldades de um tratamento médico”, iniciou o âncora.
O ex-marido de Fátima Bernardes fez críticas a internautas. “É o sinal dos tempos. Nos tribunais das redes antissociais, empatia é a palavra da moda. E indignar-se é a palavra de ordem. Aos indignados que ignoravam o seu esforço pra coroar com a sua presença aquela edição histórica, talvez o caso tenha servido para prevenir novos julgamentos precipitados”, destacou.
William encerrou o comentário com um recado carinhoso: “Estamos todos orgulhosos desse trabalho e honrados por tê-la conosco em mais um registro da História. Cuida desse joelho! Beijo!”.
Ilze se pronunciou através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram. A correspondente internacional relatou que não poderia girar para retribuir o gesto carinhoso de William e, assim, correr o risco de torcer o joelho.
“Obrigado, Bonner, por ter também compreendido a minha situação, a minha limitação física nesse momento da minha vida em que eu tô com essa lesão no joelho, uma lesão meio chata realmente, então, tendo que ficar com a perna dura ali. E quando você me tocou, eu não podia girar e torcer novamente o joelho”, argumentou.
Ilze prometeu que o abraço sai em outra ocasião. “Televisão é assim, se faz em equipe. Cada um dá sua contribuição. Bonner, eu fico devendo esse abraço, por quem eu tenho muito carinho, e espero te encontrar muito brevemente”, declarou.
player2
player2