Intérprete do mocinho Ivan no remake de 'Vale Tudo', Renato Góes deve surpreender os leitores da revista QG do mês de agosto com revelações surpreendentes sobre sua vida pessoal. No conteúdo exclusivo, o ator de 38 anos revelou ser vítima de uma doença de pele que surgiu na adolescência: o vitiligo.
O marido de Thaila Ayala, com quem tem dois filhos, Francisco e Tereza, comentou sobre a descoberta da despigmentação da pele na juventude, quando ainda era uma pequena mancha na coxa esquerda. "Foi bem no momento em que voltei a desfilar", apontou ele. "Eu ficava envergonhado. Na escola, ia só de calça. Na praia, de bermuda", relembrou o ator.
A situação se aflorou quando ele decidiu seguir a carreira artística. Góes tinha pesadelos em que todo seu corpo era tomado por manchas. Obcecado pelo trauma, ele acordava e se olhava no espelho para procurar novos pontos da doença.
"Até que pensei: 'Que loucura é essa? Não quero isso para mim'", revelou ele, que pediu aos pais ajuda de um terapeuta. "Bruscamente, a mancha diminuiu e hoje é muito pequena", contou o mocinho da novela das nove, que voltou a andar de sunga e shorts nas praias do Recife.
"Quando perco um trabalho, sei que vai vir algo melhor. Isso acontece com tudo. Ao ver o lado bom das coisas, acabei lidando da melhor forma com a vida e fui recompensado por isso", afirmou.
"O mais importante disso não é que a mancha encolheu, mas como eu passei a lidar com grandes desafios", analisou o ator. "Hoje, me sinto preparado para lidar com as coisas da melhor maneira possível."
player2