Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Izabel, campeã do 'Masterchef Brasil 2015', perde 39 kg após dieta: 'Sem glúten'

Compartilhe no Facebook
Ao Purepeople, a chef de cozinha contou detalhes da mudança na alimentação e nos hábitos

Vencedora do 'Masterchef Brasil 2015', Izabel Alvarez passou por uma transformação desde que levou para casa o prêmio do reality gastronômico. A carioca perdeu 39 kg e acredita que o programa, cuja próxima temporada já está confirmada pela Band, serviu como um grande estímulo.

"Eu estava acima do peso desde 2008 e tenho feito dietas frustadas há alguns anos, quase uma década e, na verdade, consegui essa mudança graças ao programa, quando eu me vi na televisão, tive um choque de realidade. Quando eu me olhei na televisão, eu falei: 'caraca, esse é o tamanho da minha barriga, da minha bochecha...'. Acho que o programa me deu essa força", opinou em entrevista ao Purepeople a chef, alvo de comentários gordofóbicos durante a atração.

Atualmente com 69 kg, Izabel desenvolveu uma psoríase palmo-plantar durante a competição e foi procurar ajuda médica. "Fui no dermatologista e ele me explicou que não tinha cura, que teria que tratar pelo resto da vida. Comecei a fazer pesquisas e descobri que tem uma ligação direta com obesidade e também com alimentação. Muitas pessoas que tem, relatam que as crises melhoram muito depois que deixam de comer glúten", explica.

Ao buscar mais informações, a chef - comparada a Dona Benta na web por conta da habilidade com as panelas - descobriu o livro "Barriga de Trigo", do médico americano William Davis, e restringiu sua alimentação, sem deixá-la menos saborosa. "Nunca mais tive nenhuma crise de psoríase e fui emagrecendo e me empolgando. Foi muito estimulante porque tinha uma lista de alimentos que eu podia comer e outra que não podia, então nesses que eu podia, eu viajava, criava pratos", lembra Izabel.

Chef descarta rótulo de 'musa fitness': 'Quero servir somente como inspiração'

Além da mudança alimentar, Izabel adquiriu uma rotina de atividades físicas: fez pelo menos 30 minutos de caminhada e 30 minutos de corrida diariamente. Ela esclarece ainda que não quer se tornar uma 'guru da vida saudável', apesar de sempre receber e-mails e mensagens de pessoas que se inspiram nela. "É muito bom você ver pessoas te procurando e entendendo o que elas estão passando. Por outro lado, eu não quero dar conselhos para ninguém, quero servir somente para uma inspiração e poder compartilhar as minhas receitas, porque já que eu sou chef, é algo que eu posso fazer, dividir com eles o que eu faço", esclarece a carioca, que já fez o curso da Le Cordon Bleu, prêmio do reality culinário.

O novo estilo de vida trouxe ainda uma nova vertente profissional para Izabel: com o projeto "Magrela", ela criou um site para dividir receitas e irá lançar, em julho deste ano, uma linha de alimentação funcional. "Por ter enfrentado essa dificuldade, quero estimular isso", adianta.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.