Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Justiça manda Pelé pagar pensão aos netos: 'O que eles querem é contato afetivo'

Os dois filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, herdeira de Pelé que lutou na Justiça para ser reconhecida pelo ex-jogador de futebol, vão receber pensão do avô. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", o ex-atleta terá que pagar mensalmente, após decisão judicial, sete salários mínimos - aproximadamente R$ 5 mil - para cada um.

Em conversa com Purepeople, Ozeas Felinto, pai de Octavio, 15 anos, e Gabriel, 13, comemora a vitória na Justiça. "Nunca faltou nada aos meus filhos e nem nunca vai faltar. Dou aquilo que posso, dentro das minhas condições, mas eles têm direito a uma vida melhor", avalia ele. "As filhas do Edinho (herdeiro de Pelé) têm uma condição e, meus filhos, outra. Mas, no final, são todos netos".

Ozeas frisa que entrou na Justiça para garantir um futuro com mais recursos aos filhos. "Acho que eles podem estudar num colégio melhor, por exemplo", pontua. "Existem alguns reparos na vida que, quando a pessoa não repara no afetivo, tem que compensar no financeiro. Acho que os meninos merecem isso".

Segundo o pai de Octavio e Gabriel, os meninos não estavam preocupados com o financeiro e, sim, com algo mais. "Ter um avô tão conhecido, para eles, é motivo de muito orgulho. Por isso, o grande desejo dos meninos é ter maior contato com o avô", diz. "Meus filhos não queriam dinheiro. Eles querem o contato afetivo. O que a Sandra sempre buscou é o que eles também buscam".

Briga judicial

Sandra nasceu de um relacionamento de três meses que Pelé teve no final de 1963 com Anísia Machado. Na época, o "Rei do Futebol", tinha 18 anos. A filha nunca foi reconhecida e, em 1991, ela procurou o pai em busca da paternidade. Pelé pediu um exame de DNA e o resultado positivo saiu em 1992.

O ex-jogador recorreu judicialmente 13 vezes, iniciando uma longa batalha jurídica. Em 1996, Sandra finalmente teve a paternidade reconhecida, mas o sonhado contato com o pai nunca aconteceu. Octávio nasceu em 1998 e foi o primeiro neto de Pelé. Em 2006, Sandra morreu em decorrência de um câncer de mama, mas o ex-jogador de futebol não foi ao sepultamento da filha.

Segundo Ozeas Felinto, já com os netos, o encontro só aconteceu uma vez. "Em 2009, o Pelé foi a Curitiba inaugurar um hospital e levei os dois ao hotel em que ele estava hospedado para conhecê-lo. Apesar de ter sido apenas 15 minutos, o encontro foi muito bom, meus filhos foram bem recebidos. Mas, depois, isso não se repetiu mais", relembra.

"O avô chegou a ligar em outra ocasião para marcar um novo encontro, deixou recado na secretária eletrônica e disse que entraria em contato quando voltasse de viagem, mas acabou não ligando", completa.

Talento herdado

Após passagem pelo São Paulo, Atlético Paranaense e Paraná, os meninos jogam atualmente nas categorias de base do clube Grêmio Osasco Audax. O DNA do futebol foi herdado. "Quando ele se aproximar do meninos, irá ganhar muito. São dois garotos maravilhosos. O Edson perdeu o afeto da Sandra, mas pode recuperar tudo com os netos. A gente torce por isso", diz Ozeas, hoje casado com a cantora gospel Cristiane Marques.

"A gente não escolhe pai, muito menos avô. Mas eu acredito que, se eles pudessem escolher, escolheriam o Pelé como avô. Tem coisas que Deus projeta e não adianta o homem querer alterar. Tenho certeza de que o final dessa história será feliz", conclui. Procurada, a assessoria de imprensa de Pelé informou que seu cliente não irá se pronunciar sobre o assunto.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.