A cantora Katy Perry, de 40 anos, voltou aos holofotes recentemente. A artista, que recentemente foi comparada a Lady Gaga, embarcou em um foguete da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, e se tornou a primeira popstar a participar de um voo suborbital. A experiência durou apenas 11 minutos, mas suas consequências parecem estar reverberando até agora... inclusive na vida pessoal da artista.
Segundo o Daily Mail, a viagem espacial virou o estopim de uma crise no relacionamento de Katy com Orlando Bloom. O casal, que está junto há quase uma década e ficou noivo em 2019, teria protagonizado uma briga explosiva por causa da missão. Fontes próximas relataram que o ator de O Senhor dos Anéis considerou a aventura da noiva “vergonhosa e constrangedora”.
“Ele disse que tudo aquilo parecia ridículo”, contou uma fonte ao jornal britânico. “Isso magoou os sentimentos dela. Claro que ela ficou chateada. Imagine ir ao espaço, pra p*rra do espaço, e seu parceiro não fica nem impressionado”, completou. Eita!
A viagem de Katy ocorreu em abril e contou com uma tripulação exclusivamente feminina, que incluía nomes como Lauren Sánchez (noiva de Jeff Bezos), a jornalista Gayle King e a cientista Amanda Nguyen. O grupo ultrapassou a linha de Kármán, limite entre a Terra e o espaço, e voltou em segurança após alguns minutos de gravidade zero.
No entanto, a participação da cantora, que homenageou a filha Daisy segurando uma margarida e beijou o chão ao retornar, gerou uma enxurrada de críticas e piadas nas redes sociais. Até a rede de fast-food Wendy’s entrou na brincadeira, perguntando no X (ex-Twitter): “A gente não pode mandá-la de volta?”. Vish...
Apesar da repercussão, o que mais incomodou Katy, segundo fontes, foi a falta de apoio de Bloom, especialmente diante da decisão do ator de comparecer ao casamento de Lauren Sánchez e Jeff Bezos, previsto para acontecer em Veneza, na Itália, entre os dias 24 e 26 de junho. “Ele reclama dela ir ao espaço e, depois, quer ir ao casamento das pessoas que tornaram isso possível pra ela em primeiro lugar”, disse um contato ao Daily Mail. “Eles já estão em crise, e agora o casamento virou mais um motivo de briga”.
De acordo com a People, a relação entre Katy e Orlando já vinha se desgastando desde o lançamento do álbum "143", no segundo semestre de 2024. O disco não teve o desempenho esperado, e isso impactou diretamente a saúde emocional da cantora. A situação piorou com críticas à turnê que promove o novo trabalho, atualmente em curso na Austrália.
“Katy ficou profundamente frustrada com a recepção do novo álbum. Isso a deixou muito estressada. Orlando foi compreensivo, mas causou uma certa tensão”, revelou uma fonte à revista. “Ela também ficou decepcionada com algumas críticas da turnê. Isso colocou pressão no relacionamento dos dois”, acrescentou outro informante.
A ausência de Katy no casamento de Bezos e Sánchez já havia sido confirmada pelo TMZ, que apontou conflitos de agenda como justificativa. Porém, pessoas próximas afirmam que a cantora vê a ida de Bloom ao evento como algo “pessoal” demais. “Esses amigos são muito mais dela do que dele, e ainda assim é ele quem vai ao casamento. E ele insiste em ir, o que a irrita, já que ele nem é próximo de nenhum dos dois”, afirmou a fonte. “Soa como um ‘f*da-se’ para ela”.
A insatisfação de Bloom também parece ter se acumulado ao longo dos meses. Segundo uma segunda fonte ouvida pelo Daily Mail, o ator sente que seus conselhos têm sido ignorados pela parceira. “Katy não é a mesma pessoa há mais de um ano e Orlando já está farto”, declarou. “Ele a aconselhou a não lançar este álbum. Ela fez isso. Ele a aconselhou a não ir para o espaço. Ela fez isso. Ele a aconselhou a não lançar esta turnê, e ela fez isso”, disse. “Do ponto de vista de Orlando, tudo o que ele sempre quis foi que Katy fosse ela mesma”, completou.
Até o momento, os representantes de Katy Perry e Orlando Bloom não comentaram publicamente os rumores sobre a crise. Os dois são pais de Daisy Dove, de 3 anos, e costumavam ser vistos como um casal sólido e discreto.