Alexandre Frota condenou Leo Lins por conta de uma "piada" que o humorista fez em um show sobre o câncer que atinge a cantora Preta Gil desde 2023. "Falar da doença de Preta é inaceitável", afirmou o vereador por Cotia (SP) dias após Leo receber sentença de oito anos de prisão por conta de outras "piadas".
Em recente show, o humorista lembrou um processo movido contra ele pela filha de Gilberto Gil. "Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer", disparou para revolta também de Alice Wegmann, que classificou Leo de "monstro".
Para Frota, o comediante desconhece crianças que são diagnosticadas com câncer e que "não chegarão à sua idade", citando ainda "a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença". É bom lembrar que Preta Gil está em tratamento nos EUA após apresentar metástase e se submeter a longa cirurgia no fim de 2024.
O ex-ator pornô saiu em defesa dos profissionais de saúde que lidam no combate contra o câncer. "Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores", acusou o vereador, que dias atrás foi alvo de denúncia do Conselho Regional de Medicina de São Paulo.
"Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas", prosseguiu Alexandre Frota, rejeitando um possível "julgamento" de Leo Lins, que atacou Marcos Mion acusando o apresentador de ter sido manipulado a mudar sua opinião sobre sua condenação.
"Eu sei que você vai falar quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar. Sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada", completou o ator.